Contrapor Traz Produção Musical de Gana Para o 8º Panorama Digital do Cinema Suíço

"Contrapor" (Suíça, 2019), dos diretores suíços Peter Guyer e Thomas Burkhalter, é um dos documentários que integram a programação do 8º PANORAMA DIGITAL DO CINEMA SUÍÇO, que teve início no dia 27 de agosto, e vai até o dia 06 de setembro, e estreia hoje, às 20h, na plataforma Sesc Digital. Com 14 filmes e dois programas de curtas, que estão sendo exibidos gratuitamente, o festival é uma realização do Consulado da Suíça em São Paulo e do Sesc São Paulo, em parceria com a agência de cinema SWISS FILMS e apoio do festival de cinema suíço das Journées de Soleure.

 
O documentário revela a atual música pop de Gana, engajada e crítica em relação à situação da África contemporânea, suas contradições, riquezas, desigualdades, esperanças, pobreza, religiosidade, feminismo. Questões que, dentre outras, servem de inspiração para a criação de composições provocativas e criativas, na voz de uma juventude que indaga sobre o presente e o futuro de seu país e do continente africano no cenário mundial. 
 
A trilha sonora foi especialmente criada pelos músicos ganeses - M3NSA, Wanlov The Kubolor, Adomaa, Worlasi, Akan, Mutombo Da Poet e Potera Asantewa. Além das canções, o longa também apresenta videoclipes exclusivos. Uma lista de outros músicos também faz parte da trilha sonora e oferece uma boa introdução à cena musical ganesa da atualidade, passando pelo eletrônico, hip hop e outros gêneros.
 
Você pode conferir alguns desses artistas acessando a playlist no Spotify: https://cutt.ly/qfy8D2I.
 
 
SERVIÇO
8º Panorama Digital do Cinema Suíço
Quando: De 27 de agosto a 6 de setembro.
Onde: Exibições gratuitas na plataforma Sesc Digital www.sescsp.org.br/panoramasuico

Siga o Panorama nas redes sociais: https://www.instagram.com/panoramasuico/
https://www.facebook.com/panoramasuico
 

Nenhum comentário:

CineSesc de 25.04 a 1.05

                                                                   La Chimera e Dorival Caymmi são destaques no CineSesc   A semana conta co...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba