10º CINEFANTASY acontecerá online no Belas Artes À LA CARTE


Este ano o CINEFANTASY - Festival Internacional de Cinema Fantástico, completa 10 anos de existência, e acontecerá por meio da plataforma Belas Artes A La Carte com um total de 37 sessões com 140 filmes, de 29 países diferentes, entre os dias 07 a 20 de setembro.

A abertura oficinal do Cinefantasy é com a première mundial do filme O Cemitério das Almas Perdidas do diretor Rodrigo Aragão, produção que contou com FSA e financiamento do governo estadual do Espirito Santo através do Funcultura, com um orçamento total de R$ 2,1 milhões. Além desse, o festival conta com outros filmes em première mundial, latino-americana e nacional, que em agosto serão anunciados, assim como a programação completa.

A novidade dessa edição são as mostras competitivas Pequenos Fantásticos com curtas-metragens para crianças a partir de três anos e a FantasTeen dedicado ao público adolescentes, incorporando o perfil de formação das novas gerações no cinema de gênero, com produções para toda a família.

O CINEFANTASY ainda irá homenagear a atriz Gilda Nomacce, que tem em sua trajetória vários filmes do gênero fantástico, com destaque para “As Boas Maneiras”, “Trabalhar Cansa”, da dupla de diretores Marco Dutra e Juliana Rojas e “Quando Eu Era Vivo” dirigido por Dutra.

SERVIÇO
10º Cinefantasy – Festival Internacional de Cinema Fantástico
Site: https://www.cinefantasy.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/cinefantasybrasil
Instagram: https://www.instagram.com/cinefantasyfestival
Twitter: twitter.com/cinefantasy


Nenhum comentário:

Crítica Filme "Guerra Civil" por Rita Vaz

Estreia nesta quinta-feira o filme “Guerra Civil” dirigido pelo cineasta Alex Garland (“Ex-Machina”, “Men – Faces do Medo”). O longa, apre...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba