Crítica Filme "O Melhor Está Por Vir" - Rita Vaz - Estreia Nesta Quinta 05/03



Estreia nesta quinta, em todos os cinemas brasileiros, o divertido e sensível filme, “O Melhor Está Por Vir”.

Como falar de um assunto tão grave e delicado, como o câncer, de uma forma que não agrida, magoe ou entristeça?

Os diretores Matthieu Delaporte e alexandre De La Patellière conseguiram esse feito, aliás, diferentemente do que possamos imaginar, eles trataram o assunto de forma leve e respeitosa.

Na história conhecemos dois amigos de infância que não se viam há tempo, e que são particularmente diferentes, na verdade, o oposto um do outro.

Enquanto Arthur é metódico, tem segurança financeira, está separado da esposa, tem um relacionamento difícil com a filha e gosta de tudo muito bem explicado, nos seus mínimos detalhes, Cesar gosta de aventuras diversas, está solteiro, está com problemas financeiros, e tem o hábito de primeiro agir e depois pensar.

Após um evento onde Cesar se machuca, ele procura o amigo Arthur que faz questão de o levar ao hospital para verificar um corte bastante grande.

Devido a alguns acontecimentos, Cesar usa o plano de saúde do amigo e logo os dois saem do hospital.

É assim, através do plano de saúde que Arthur descobre que seu amigo está com câncer. (Não se preocupe, isso não é spoiler porque está tudo no trailer).

A partir daí uma confusão imensa é armada, porque Arthur não consegue ser claro com seu amigo que acaba “entendendo” que é o próprio Arthur que está doente.

Apesar da confusão, nesse momento uma grande entrega acontece, pois, os amigos passam a se dedicar um ao outro de forma contundente, amorosa e preocupada.
Cada um deles, pela mesma razão, e ao mesmo tempo por razões diferentes.

“O Melhor Está Por Vir” é um filme belíssimo, que fala de amizade, de companheirismo, de morte, da fragilidade da vida, de estar ao lado quando é preciso e principalmente de amor, em todos os sentidos.

Os diretores do longa trabalharam com um roteiro rico, com uma história inolvidável, com diálogos cheios de expressividade e principalmente com um elenco de peso, com destaque absoluto para a dupla Fabrice Luchini e Patrick Bruel que transmitem maturidade e credibilidade para seus personagens.

“O Melhor Está por Vir” é uma comédia dramática, portanto te faz rir e também te faz chorar, pois fala da condição humana, da necessidade que temos do outro, tanto nos momentos alegres, quanto nos momentos de dor, e de uma forma especialmente singular. Recomendo.

Título Original: Le Meilleur Reste à Venir
Gênero: Comédia Dramática
Duração: 1 hora e 57 minutos
Ano de Lançamento: 2020
Direção: Matthieu Delaporte e Alexandre De La Patelliére
Elenco: Fabrice Luchini, Patrick Bruel, Zineb Triki, Pascale Arbillot, André Marcon, Thierry Godard, Yilin Yang, Martina Garcia.





Nenhum comentário:

CineSesc de 25.04 a 1.05

                                                                   La Chimera e Dorival Caymmi são destaques no CineSesc   A semana conta co...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba