12 fevereiro 2020

“Legalidade”, Estrelado por Cleo Pires, Estreia no Canal Brasil



“Legalidade”, de Zeca Brito, estreia no Canal Brasil na próxima sexta, dia 14. Estrelado por Cleo Pires, Fernando Alves Pinto e José Henrique Ligabue, o longa se passa em 1961, quando o presidente Jânio Quadros renuncia ao posto mais importante da República. Seu sucessor, João Goulart, era taxado como comunista e malvisto pela alta cúpula do exército. 

Cabe ao então governador do Rio Grande do Sul, Leonel Brizola (Leonardo Machado), liderar a campanha da legalidade, cujo objetivo era garantir o direito do vice-presidente de assumir o cargo. Em meio a esse momento de grande turbulência, o caudilho reúne forças para garantir a posse de Jango e acaba sendo o elo de ligação para um triângulo amoroso formado por Cecília (Cleo), uma jornalista de um veículo norte-americano, Luis Carlos (Fernando Alves Pinto), um famoso antropólogo, e seu irmão, Tonho (José Henrique Ligabue).

O filme de Zeca Brito retrata um episódio importante da história brasileira. A campanha da legalidade mobilizou, durante 14 dias, diversos setores da sociedade em prol do direito constitucional de garantir a posse de um vice-presidente eleito democraticamente. 

Três anos antes do golpe de 1964, o exército já começava a mostrar suas intenções políticas e a alimentar o medo do comunismo, a partir da figura de João Goulart. O trabalho de Leonel Brizola, uma das personalidades mais poderosas da política nacional, ao lado do chefe do Terceiro Exército, general José Machado Lopes, evitou a primeira tentativa de um golpe de estado e assegurou mais três anos de democracia no país.

LEGALIDADE (2019) (121´)
INÉDITO E EXCLUSIVO
Horário: Sexta, dia 14, às 20h25
Reapresentação: Quinta, 20/02, à 1h55 e às 21h55; e segunda, 21/02, às 3h35.

Nenhum comentário:

Sony Pictures disponibiliza “Bloodshot” para compra digital

Por conta do fechamento sem precedentes dos cinemas, a Sony Pictures disponibiliza “Bloodshot” para compra digital. A partir do di...