“Sedução da Carne”, Estrelado por Mariana Lima,Eestreia no Canal Brasil



Vencedor do Grande Prêmio do Júri na 12ª edição do Festival de Cinema de Lisboa e Sintra, “Sedução da Carne”, de Julio Bressane, estreia esta quinta, dia 23, no Canal Brasil. 

Repleto de referências à obra de Nietzsche, o longa acompanha as reflexões de Siloé (Mariana Lima), uma mulher culta e ressentida, que evita sair de casa após a morte do marido. Solitária, a viúva passa os dias conversando com um papagaio de estimação, seu único companheiro em tempos de luto.

Em meio a verborragias sobre as antigas viagens com o falecido companheiro e sobre a relação do humano com os outros animais, a protagonista comenta os malefícios do consumo massivo de carne animal para a natureza e alfineta as políticas públicas que permitem tal avanço da indústria agropecuária. 

Tudo isso acontece enquanto a escritora é observada por uma grande porção de carne crua, pronta para acompanhá-la nos mais diversos momentos.

SEDUÇÃO DA CARNE (2019)
INÉDITO E EXCLUSIVO
Horário: Quinta, 23 de janeiro, às 20h55
Reapresentações: Segunda, 27/01, às 14h45; terça, 28/01, às 17h25; e quarta, 29/01, às 8h05.
Direção: Julio Bressane
Elenco: Mariana Lima
Classificação: 14 anos

Nenhum comentário:

Gratuito Hoje - Maior universidade de cinema do mundo faz Quintou com brasileiros sobre Oscar 2021 e dá dicas do que assistir até domingo

  Com a pandemia de Covid-19, os amantes da 7º arte mudaram de tela. Eles migraram para o conteúdo audiovisual e também para os dispositivos...