Crítica Filme "Bad Boys Para Sempre" - Rita Vaz



Em 1995 estreava no cinema o longa “Bad Boys” que trazia no elenco Will Smith e Martin Lawrence, e na direção o iniciante na sétima arte, Michael Bay.

O estilo de filme que tem em seu mote dois policiais que são mais que parceiros, são amigos, estava em alta na época, e juntamente com a direção frenética de Bay, fez com que o longa caísse nas graças da plateia, o que o tornou um enorme sucesso.

Em 2003, tivemos a produção do ótimo “Bad Boys 2” e agora, mais de quinze anos depois, os dois policiais ressurgem, com uma nova história, cheia de ação, divertida e também emocionante.

Na trama, encontramos Mike e Marcus em momentos diferentes de suas vidas.
Enquanto Mike continua a mil por hora, nas investigações e na caça a bandidos, Marcus está vivendo o prazer de se tornar avô.

Essa diferença é bastante explorada ao longo da trama, e traz muitos momentos engraçados para a história.

Sem que ninguém possa imaginar, Mike sofre um atentado, e outros membros da justiça e da polícia, muito próximos a eles, também começam a sofrer sob a mão de um atirador de elite.

Quando percebem a coincidências de alguns fatos, eles começam a investigar o todo, mas, não conseguirão agir sozinhos, eles terão que se aliar a uma nova força tática da polícia, onde jovens policiais trabalham com novos dispositivos.

Eles terão que enfrentar um inimigo ardiloso e poderoso do passado, o qual eles não imaginavam que existia.

Os diretores Adil El Abi e Billal Fallah entregam um filme que traz muitas referências aos sues antecessores, traz muitas perseguições e cenas de lutas, traz bastante humor, aliás, um humor na medida certa e traz bastante emoção, o que não deixa de ser uma novidade para a franquia.

O elenco do filme está ótimo, todo coeso, com destaque para o ator Joe Pantoliano que interpreta o capitão Howard, trazendo uma raiva e um humor para o personagem, que se destaca dos outros.
Logicamente o destaque maior vai para a dupla, Smith e Lawrence, que continuam com a mesma química de sempre, como se tivessem feito o primeiro filme, no mês passado.

Martin Lawrence continua com seu timing perfeito para tiradas engraçadas e suas caras e bocas de fazer, o mais sério, rir à toa.

Will Smith continua performático e atlético, mas, com uma carga maior de emoção no seu personagem, e isso é ótimo.

É muito bom ver que os personagens amadureceram com o tempo e que suas histórias evoluíram, e o roteiro explora bastante isso, o que faz com que eles acabem criando uma identificação maior com o seu público, partindo da premissa que os fãs do filme de 1993, também “envelheceram” e seguiram em frente.

“Bad Boys Para Sempre” é um filme cheio de ação, conta com uma história diferente das anteriores, que acaba surpreendendo e muito o espectador.

“Bad Boys Para Sempre” é um ótimo motivo para você sair de casa e poder assistir grandes cenas de ação na telona do cinema.

Título Original: Bad Boys For Life
Gênero: Ação
Duração: 2 horas e 04 minutos
Ano de Lançamento: 2020
Direção: Adil El Abi e Billal Fallah
Elenco: Will Smith, Marin Lawrence, Vanessa Hudgens, Alexander Ludwig, Charles Melton, Paola Núñez, Kate del Castillo, Joe Pantoliano, Nicky Jam.


Nenhum comentário:

FESTIVAL FOR RAINBOW Está com Inscrições Abertas até 15 de Maio

Já estão abertas as inscrições para a 18a edição do FOR RAINBOW – FESTIVAL DE CINEMA E CULTURA DA DIVERSIDADE SEXUAL E DE GÊNERO. Reconhecid...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba