Crítica Filme "Minha Mãe é Uma Peça 3" - Rita Vaz



Com um legado de bilheteria de milhões de espectadores nas duas primeiras versões, “Minha Mãe é Uma Peça 3” chega aos cinemas com uma grande expectativa por parte dos fãs da franquia.

E eu posso garantir que os fãs ficarão encantados e darão muitas risadas com o novo longa.

Depois do sucesso como apresentadora de televisão, Dona Hermínia está de volta à sua casa com afazeres domésticos ou a falta deles, em um lar onde os filhos já não estão presentes.

Se no filme anterior a dona Hermínia sofreu com a síndrome do ninho vazio, nessa nova empreitada ela vai ter que aprender a lidar com a independência total dos filhos, pois ambos estão formando suas próprias famílias.

Marcelina está grávida e Juliano vai se casar, e com esses novos acontecimentos, Hermínia vai ter que segurar a onda, pois vê neles, a oportunidade de conduzir as vidas de seus filhos novamente, do jeito que ela acha correto, mas, vai esbarrar em uma filha determinada a assumir sua própria família, e em uma sogra que é tão controladora quanto ela.

Em meio às novidades, Hermínia terá que aprender a lidar com novos sentimentos e antigos companheiros de vida.

A diretora Susana Garcia que tem em seu currículo comédias de grande sucesso como “Minha Vida em Marte”, entrega um filme coeso, com começo meio e fim, com lições de vida e principalmente muito engraçado.

O elenco que reúne os mesmos atores desde o início da franquia está ótimo em cena e o destaque é obviamente o ator Paulo Gustavo que acertou mais uma vez a mão, nessa comédia, que na minha opinião, fecha a franquia com muita maestria.

A marca registrada de “Minha Mãe é Uma Peça”, a franqueza sem limites de dona Hermínia, está lá, em sua melhor forma.

Tudo aquilo que nós queremos falar e não falamos, ela fala, ela grita e faz o outro entender.
Dona Hermínia é uma verdadeira catarse, uma peça rara do cinema nacional que nos faz nos reconhecermos em cada situação da vida, surreal ou não.

Cada piada ou reclamação que ela faz, tem um fundo de verdade incrível, e as pessoas simplesmente adoram isso.

Se o filme anterior levou milhões de pessoas aos cinemas, esse levará outros milhões, que sairão das salas mais leves de tanto riso que terão dado.

“Minha Mãe é Uma Peça 3” além de proporcionar muitas gargalhas, possibilita ao espectador a oportunidade de pensar na vida com mais leveza, e principalmente com mais respeito ao próximo.

E depois do final, lá na hora dos créditos, temos a oportunidade de ver fotos pessoais do Paulo Gustavo e vídeos reais com imagens da sua mãe, que é a inspiração puríssima e verdadeira da dona Hermínia.

Quer se divertir e se emocionar? Vai assistir “Minha Mãe é Uma Peça 3”.

Título Original: Minha Mãe é Uma Peça 3
Gênero: Comédia
Tempo de Duração: 1 hora e 51 minutos 
Ano de Lançamento: 2019
Direção: Susana Garcia
Elenco: Paulo Gustavo, Rodrigo Pandolfo, Mariana Xavier, Patricya Travassos, Alexandra Richter, Herson Capri, Samantha Schmutz, Malu Valle.

Nenhum comentário:

CineSesc de 25.04 a 1.05

                                                                   La Chimera e Dorival Caymmi são destaques no CineSesc   A semana conta co...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba