Crítica Filme "Entre Facas e Segredos" - Rita Vaz


Chega aos cinemas nesta semana o filme “Entre Facas e Segredos”, dirigido por Rian Johnson que tem em seu currículo, por exemplo, o campeão de bilheteria “Star Wars – Os Últimos Jedi”.

Com um misto de suspense, mistério e humor, o longa nos remete, quase que imediatamente aos livros da escritora Agatha Christie.

Se você observar no trailer, vários elementos das histórias da “Dama do Crime” estão lá: vários suspeitos, motivações diversas, muito dinheiro em jogo e um detetive peculiar e decidido a provar suas teorias.

Na trama conhecemos Harlan Thrombey um famoso escritor de histórias policiais que logo após a comemoração de seu aniversário de oitenta e cinco anos, é encontrado morto, dentro de sua casa.

A princípio, o que parecia ser um ato de suicídio, se transforma em um possível assassinato, já que a polícia é chamada para o local e junto dela está o detetive Benoit Blanc, contratado para desvendar o caso.

Com uma família grande e com vários funcionários presentes para a festa, logo, todos são considerados suspeitos até que se prove o contrário.

Muitos interrogatórios, muitas mentiras e muitas surpresas vão levar o detetive Benoit a lugares que ele não poderia imaginar.

O diretor Rian Johnson, que também roteirizou o filme, entrega uma história cheia de nuances, possibilidades e diversão. Ele consegue prender a atenção do espectador com diálogos prá lá de capciosos, e que desenvolvem a trama, como poucos.

Ele conta ainda com um elenco estelar e fabuloso, que faz toda a diferença para a história, começando com Christopher Plummer que dá alta credibilidade ao filme.

Depois dele temos Daniel Craig (excelente na pele do detetive Benoit Blanc e com uma voz e sotaque incríveis), Michael Shannon, Jamie Lee-Curtis, Chris Evans, Toni Collette e todos os demais, absolutamente coesos em cena.

Outro grande ponto do filme é a direção de arte e figurino, extremamente bem feitos.

“Entre Facas e Segredos” é um deleite para quem gosta de histórias de detetives, de mistérios, onde uma pista leva a outra.

Mas, não pense que ele é uma história “a la” Agatha Christie, sim, ele lembra, mas, ele vai além, e te surpreende muito mais. Recomendo!

Título Original: Knives Out
Gênero: Suspense/Policial/Comédia
Duração: 2 horas e 11 minutos
Ano de Lançamento: 2019
Direção: Rian Johnson
Elenco: Chris Evans, Ana De Armas, Christopher Plummer, Daniel Craig, Jamie Lee Curtis, Don Johnson, Michael Shannon, Toni Collette, LaKeith Stanfield, Katherine Langford e Jaeden Martell, Riki Lindhome.
  
#entrefacasesegredos #knivesout #lançamento #cinema #parisfilmes #rianjohnson #chrisevans #anadearmas #christopherplummer #danielcraig #jamieleecurtis #donjohnson #michaelshannon #tonicollette #lakeithstanfield #tudosobrefilme #dicaritavaztudosobrefilme

Nenhum comentário:

CineSesc de 25.04 a 1.05

                                                                   La Chimera e Dorival Caymmi são destaques no CineSesc   A semana conta co...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba