Isabelle Huppert volta às telonas com o drama familiar 'Frankie'


A aclamada e adorada atriz francesa Isabelle Huppert dá vida à também adorada e veterana atriz Frankie, no longa homônimo “Frankie”, que tem estreia nacional agendada para 27 de fevereiro de 2020.

Antes do lançamento em grande circuito, o filme integra a programação oficial da 43ª Mostra Internacional de Cinema, com exibições nos dias 19, 20, 21, 24 e 29 de outubro.

Dirigida por Ira Sachs (vencedor do Grande Prêmio do Júri no Festival de Sundance por ‘40 Tons de Azul’ (2005) e ‘Deixe a Luz Acesa’ (2012), ganhador do Prêmio Teddy (voltado a temáticas LGBT) no Festival de Berlim), a produção rodada em Sintra (Portugal) acaba de ganhar seu trailer oficial.

À frente da direção e do roteiro, que explora um drama familiar, Ira Sachs estabeleceu sua quarta parceria com o carioca radicado em Nova York, Maurício Zacharias. O brasileiro não só contribuiu para o roteiro, como acompanhou de perto a estreia mundial no Festival de Cannes, em maio deste ano.

Alimentado pelo atrito das banalidades da vida moderna e a apreensão da morte, o filme retrata Frankie (Isabelle Huppert) como uma famosa atriz e matriarca de uma grande família franco-inglesa, que inclui o atual e o ex-marido, além dos filhos de dois casamentos. A seu pedido, sua família se junta a ela numa viagem para ensolarada cidade histórica de Sintra, para passar um dia juntos. O passeio traz à luz segredos e a confusa dinâmica familiar com Frankie no centro. O drama também reúne no elenco Brendan Gleeson (de “A Balada de Buster Scruggs”), Marisa Tomei (de “Homem-Aranha - Longe de Casa”), Greg Kinnear (de “Melhor é Impossível”), Jérémie Renier (de “O Amante Duplo”), entre outros.

Sinopse – Frankie
Três gerações lutam com uma experiência de mudança de vida durante uma viagem de férias a Sintra, Portugal, uma cidade histórica conhecida por seus imponentes jardins, vilas e palácios de contos de fadas.

Frankie - 43ª Mostra Internacional de Cinema
Sessões:
Sábado, 19/10
ESPAÇO ITAÚ DE CINEMA - AUGUSTA
17:30


Domingo, 20/10
PETRA BELAS ARTES
17:20

Segunda-feira, 21/10
ESPAÇO ITAÚ DE CINEMA - FREI CANECA
15:00

Quinta-feira, 24/10
CINESALA
21:40


Terça-feira, 29/10
RESERVA CULTURAL
18:00


Ficha técnica
Direção: Ira Sachs
Roteiro: Mauricio Zacharias, Ira Sachs
Elenco: Isabelle Huppert, Brendan Gleeson, Marisa Tomei, Jeremie Renier, Vinette Robinson, Pascal Greggory, Ariyon Bakare, Greg Kinnear
Gênero: Drama


Nenhum comentário:

Crítica Filme "Guerra Civil" por Rita Vaz

Estreia nesta quinta-feira o filme “Guerra Civil” dirigido pelo cineasta Alex Garland (“Ex-Machina”, “Men – Faces do Medo”). O longa, apre...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba