Crítica Filme "Projeto Gemini" - Rita Vaz


“Projeto Gemini” é um dos filmes mais aguardados do ano por algumas razões específicas.
Primeiro, porque é estrelado por Will Smith, o que já é uma garantia de qualidade em entretenimento.

Segundo, é dirigido por Ang Lee que tem em seu currículo, dezenas de ótimos filmes, como “As Aventuras de Pi” e “O Segredo de Brokeback Mountain”.

Mas, tem o terceiro, que é o grande diferencial dessa história, o longa foi feito com uma nova tecnologia, a 3D+ que tem uma projeção de 60 quadros por segundo, mais que o dobro da taxa tradicional de quadros do cinema, que é de 24.

Isso dá ao público uma experiência em 3D amplificada e totalmente imersiva.

Mas, o que isso quer dizer mesmo? Quer dizer que o 3D+ mostra imagens muito mais próximas do que nunca para aquilo que o olho humano está vendo, colocando o espectador no centro da ação.
E eu posso garantir que essa afirmativa é verdadeira.

É impressionante a qualidade da imagem em todos os momentos, mas, onde chama mais ainda a atenção, é nas cenas de ação, de lutas e perseguições, porque apesar de tudo acontecer rapidamente, tudo é nítido, nada é borrado, e isso é realmente muito legal e inovador.

No filme conhecemos Henry Brogan, um assassino de elite que trabalha para agências de governos, e é considerado o melhor do mundo.

Acontece que os anos passam para todos e Henry decide se aposentar e em uma reviravolta da vida, ele começa a ser perseguido por um jovem assassino que parece prever todos os seus movimentos.

Henry vai ter que enfrentar o seu pior inimigo, ele mesmo, mais jovem e mais determinado do que nunca.

Will Smith está ótimo no papel entregando maturidade e juventude quando necessárias, cada uma a seu tempo e está arrasando nas cenas de ação.

Aliás, as cenas de ação, são um caso à parte, além de nítidas, são extremamente bem feitas e coreografas com excelência.

A minha crítica negativa vai para o desfecho do roteiro, que poderia ter sido diferente, mais ácido, mas, não se preocupe, não vou dar spoilers.

“Projeto Gemini” é um filme que vale a pena ser visto no cinema, principalmente porque, em casa, você não vai conseguir ver o que a tecnologia 3D+ proporciona.

E lembrando que os principais exibidores do país estão capacitados para exibir o filme com essa tecnologia.

Você não pode perder esse filme, pois ele é um marco na história do cinema.
Recomendo!

Título Original: Gemini Man
Gênero: Ação/Ficção
Tempo de Duração: 1 hora e 57 minutos 
Ano de Lançamento: 2019
Direção: Ang Lee
Elenco: Willl Smith, Mary Elizabeth Winstead, Clive Owen, Benedict Wong, Douglas Hodge, Ralph Brown, Linda Emond, E.J. Bonilla.





Nenhum comentário:

CineSesc de 25.04 a 1.05

                                                                   La Chimera e Dorival Caymmi são destaques no CineSesc   A semana conta co...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba