“Carcereiros – O Filme”, digirido por José Eduardo Belmonte, estreia na 43ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo


O longa terá sua primeira exibição no sábado, 19 de outubro, às 16h20, no Cinearte 1. Após a sessão haverá um bate-papo com a equipe do filme presente.

Inspirado no livro homônimo de Drauzio Varella e na série de sucesso da Globo, vencedora do Grande Júri no MIPTV 2017, em Cannes, o filme traz uma nova história de dentro do presídio. Desta vez, Adriano será encarregado de encarcerar um perigoso terrorista internacional, interpretado por Kaysar Dadour.

Responsável por garantir a tranquilidade no presídio, o agente penitenciário Adriano (Rodrigo Lombardi) precisa deixar seus dilemas familiares de lado toda vez que sai para trabalhar. Com a chegada de Abdel (Kaysar Dadour), um perigoso terrorista internacional, a tensão no presídio, que já vive dias de terror por conta da luta entre duas facções criminosas, torna-se ainda maior. Agora, enquanto tenta controlar todos os passos de Abdel, Adriano terá que fazer o possível para conter uma possível rebelião.

O longa é uma produção da Globo Filmes, em coprodução com a Gullane e a Spray Filmes. ‘Carcereiros - O Filme’ chega aos cinemas nacionais em 28 de novembro e a distribuição será realizada pela Imagem Filmes.

Confira todas as sessões do filme:
Sábado, 19/10 - CINEARTE 1 - 16:20
Domingo, 20/10 – RESERVA CULTURAL sala 1 – 14:00
Quarta, 23/10 – CINESALA – 16h00

Sinopse
Adriano (Rodrigo Lombardi) é um carcereiro íntegro e avesso à violência, ele tenta garantir a tranquilidade no presídio, mesmo sofrendo com grandes dilemas familiares. A chegada de Abdel (Kaysar Dadour), um perigoso terrorista internacional, aumenta ainda mais a tensão no presídio, que já vive dias de terror por conta da luta entre duas facções criminosas. Agora, Adriano terá que enfrentar uma rebelião além de controlar todos os passos de Abdel. Inspirado no livro Carcereiros de Drauzio Varella, Carcereiros - O Filme traz a realidade dos homens que mesmo sem estarem presos, passam seus dias atrás das grades.

Elenco
Rodrigo Lombardi ‐ Adriano
Tony Tornado – Valdir
Milton Gonçalves – Dr. Louveira
Kaysar Dadour – Abdel Mussa
Jackson Antunes - Comandante
Dan Stulbach – Dr. Sérgio
Rômulo Braga – Juarez
Ivan de Almeida - Osvaldo
Giovanna Rispoli – Lívia
Bianca Müller - Psicóloga
Similião Aurélio - Carlão da Motoserra
Germano Pereira – Cabelo
José Trassi - Damásio
Rainer Cadete - Príncipe
Rafael Portugal - Enfermeiro

Direção: José Eduardo Belmonte

Nenhum comentário:

CineSesc de 25.04 a 1.05

                                                                   La Chimera e Dorival Caymmi são destaques no CineSesc   A semana conta co...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba