Gilberto Gil Volta ao Canal Brasil



No estúdio na Gávea, Rio de Janeiro, com iluminação intimista e cenário minimalista, Gilberto Gil canta uma canção, acompanhado de seu inseparável violão, para o convidado e, em seguida, emenda uma conversa que dialoga com a letra que apresentou.

A segunda temporada de “Amigos, Sons e Palavras”, programa que Gil comanda no Canal Brasil, estreia no dia 09 de setembro, às 22h30, com 13 novos programas.

Com direção de Letícia Muhana e Patrícia Guimarães, e produção da Gegê Produções Artísticas, a série tem direção de produção de Flora Gil e direção musical de Bem Gil.

Mais uma vez, o artista encontra amigos para encontros repletos de música, afeto e ideias – sem roteiro pré-estabelecido – e extrai de quem senta à sua frente histórias das mais variadas. “O fato de começar com uma música já é um elemento de conforto”, comenta.

Este ano, ele recebeu nomes como Pedro Bial, Lilia Cabral, Patricia Pillar, Arnaldo Antunes, Fernando Haddad, José Celso Martinez Correa e seus filhos Preta e Bem, entre outros.

No programa de estreia, Gil conversa com Xuxa. Depois de tocar Sítio do Pica-Pau Amarelo para a convidada, os dois começam a falar sobre o fato de a apresentadora ter dedicado a maior parte de sua vida às crianças e como essa relação com o universo infantil começou.

“Hoje em dia é uma coisa mais pejorativa, mas antigamente, as primeiras atrizes e modelos faziam porque era o ‘top’ fazer revista masculina. E eu tinha feito as três revistas do Brasil. O Maurício Sherman me viu no programa ETC, do Ziraldo, e me chamou pra fazer um programa infantil. E eu pensei ‘esse cara está doido, eu estou numa revista masculina’, e perguntei pra ele: ‘você está brincando?’. E ele respondeu: ‘Não. Você tem uma mistura de Peter Pan, com sorriso de Dorys Day e a sensualidade de Marilyn Monroe. Eu acho que tanto as crianças quanto os adultos vão gostar”, conta Xuxa.

A dupla segue conversando sobre maternidade, envelhecimento, haters da internet e sobre o momento conservador que o mundo atravessa. “Eu acho que o tempo vai pra frente. Vai. Volta um pouquinho, dá esses passos atrás, mas a seta do tempo é em direção ao futuro e ao aperfeiçoamento”, é com essa afirmação que Gil encerra o programa.

Alguns episódios, como o da Patrícia Pillar, Arnaldo Antunes, Preta e Bem, entre outros, terão um conteúdo extra que estará disponível no Facebook, Twitter e IGTV. O extra do episódio da Xuxa será publicado no dia 02/09. Para o Youtube, será disponibilizado um clipe musical toda sexta, a partir do dia 06, além de alguns episódios da temporada passada na íntegra.

“AMIGOS, SONS E PALAVRAS” (2019) (13 x 25’), com Gilberto Gil
INÉDITO e EXCLUSIVO
Estreia: segunda-feira, dia 09/09, às 22h30
1º horário: segundas, às 22h30*
Rebatidas: quinta, às 13h30 e sexta, às 7h
Classificação: Livre

* Além de irem ao ar no Canal Brasil, os três primeiros episódios terão exibição simultânea no Facebook e Twitter, com live tweet e interação em tempo real.


Nenhum comentário:

Crítica Filme "Meu Amigo Pinguim" por Rita Vaz

Estreia nesta quinta-feira o filme “Meu Amigo Pinguim” com direção do cineasta David Schurmann, que também dirigiu o delicado “Pequeno Segre...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba