Crítica Filme "Predadores Assassinos" - Rita Vaz



Chega aos cinemas o longa “Predadores Assassinos” que traz para a telona uma história onde crocodilos são os protagonistas em cena.

Classificado no gênero “terror”, “Predadores Assassinos” é aquele tipo de filme que dá muitos sustos na plateia, aliás, fazia tempo que eu não vivia tão intensamente a expressão “jump scare” (pulo de susto) no cinema.

Dirigido por Alexandre Aja, que é especialista no gênero, tendo em seu currículo filmes como “Viagem Maldita”, “Espelhos do Medo” entre outros, o longa tem um roteiro básico, que serve de linha de condução para que o que realmente interessa aconteça, o terror que envolve uma pessoa sob a ameaça de um animal praticamente histórico.

Na história conhecemos Haley, uma jovem que mesmo diante da ameaça de um furacão, escapa da polícia para ir atrás de seu pai, que está em casa e não responde aos seus constantes chamados.

Apesar de todo o perigo que um furacão possa levar às pessoas e da instrução de evacuação da cidade, ela consegue chegar à casa do pai para resgatá-lo.

Ela o encontra no porão, desmaiado, e protegido por canos, que a princípio ela não percebe.
O que ela não imagina é que as gigantes ondas provindas do furacão, trouxeram junto delas, uma quantidade enorme de crocodilos que parecem estar com muita fome.
E alguns deles estão escondidos no porão da casa de seu pai.

A família está passando por uma tempestade emocional também, onde mágoas do passado estão impedindo que o relacionamento de pai e filha siga em frente.

Haley é nadadora desde criança e tinha em seu pai o grande incentivador de sua carreira até que algumas coisas aconteceram.

É essa habilidade que ajudará os dois a enfrentarem os crocodilos que são exímios moradores das águas, é nela que eles dão o melhor de si.

A atriz Kaya Scodelario, está ótima em cena, ela passa credibilidade em sua atuação, fazendo parecer que está realmente ao lado de enormes crocodilos.

Os efeitos especiais do longa estão ótimos, tanto nos efeitos nos animais, quanto na tempestade.
O diretor Alexandre Ajas é muito competente ao fazer um filme onde o “inesperado” é o ponto mais esperado pela plateia; vou explicar melhor.

Além dos sustos que a gente leva com os crocodilos, naqueles momentos mais inusitados, tem aqueles outros em que o diretor constrói o suspense, e mesmo você tendo a certeza de que um enorme monstro vai aparecer, exatamente naquele lugar, naquele minuto, você leva um baita susto. E esses momentos são ainda melhores!

“Predadores Assassinos” é um filme perfeito para quem gosta do gênero e um ótimo motivo para você ir ao cinema.

Título Original: Crawl
Gênero: Terror
Tempo de Duração: 1 hora e 28 minutos 
Ano de Lançamento: 2019
Direção: Alexandre Aja
Elenco: Kaya Scodelario, Barry Pepper, Morfydd Clark, Ross Anderson, Anson Boon.

Nenhum comentário:

Crítica Filme "Guerra Civil" por Rita Vaz

Estreia nesta quinta-feira o filme “Guerra Civil” dirigido pelo cineasta Alex Garland (“Ex-Machina”, “Men – Faces do Medo”). O longa, apre...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba