Crítica Filme "Corgi: Top Dog" - Rita VAz



Chegou aos cinemas a animação “Corgi: Top Dog” que tem a ideia de nos mostrar como vivem os animais de estimação da Rainha Elizabeth.

Partindo dessa premissa os diretores Ben Stassen e Vincent Kesteloot fizeram uma animação colorida e cheia de cachorros fofos, o que chama a atenção do público infantil, mas, o roteiro tem situações e piadas que talvez somente crianças maiores compreenderão.  

Vou explicar. Na trama conhecemos Rex, um cachorro da raça corgi que é o preferido entre outros, pela sua dona a rainha Elizabeth.

Mas, apesar de viver com muitas regalias, Rex é um cachorro atrevido e arrogante e se acha melhor que todos e tudo.

Aliás, todos enxergam isso, menos a rainha. Ele apronta muito, mas, ela não percebe nada.
Um determinado dia, o presidente dos Estados Unidos, e sua esposa, vão visitar a Rainha, e levam com eles, a sua cadela de estimação, que rapidamente se interessa por Rex, mas, ele não quer nada com ela.

Em pouco tempo Donald e Melanie Trump, juntamente com a Rainha decidem cruzar os dois animais. Muitas coisas acontecem e Rex acaba se metendo em uma enorme confusão, o que deixa a Rainha brava, e faz com que ele caia na conversa de um amigo e abandone o Palácio.

Ele vai conhecer uma vida muito dura fora dos muros da sua casa, conhecerá outros animais e fará de tudo para retornar.

Todos esses acontecimentos são interessantes e se bem aproveitados, fariam da história um ótimo assunto para que pais conversassem com seus filhos, mas, acontece que eles não são engajados no personagem de forma que o modifique para uma “pessoa” melhor.

Na trama, ele e seus amigos sempre demonstram algum interesse maior do que simplesmente melhorar, o que é uma pena.

Apesar disso tudo, a história termina positivamente, aliviando algumas situações do roteiro.
O que mais chama a atenção na animação é a qualidade de imagem. O longa tem cores vivas, texturas bastante aparentes e especialmente bem feitas.

“Corgi: Top Dog” é uma animação para crianças “grandes” e adultos que vão entender as piadas (que são engraçadas sim) melhor ainda. Se você for ao cinema sabendo disso, vai aproveitar ainda mais o passeio.

Título Original: The Queen’s Corgi
Gênero: Animação
Duração: 1 hora e 25 minutos
Ano de Lançamento: 2019
Direção: Ben Stassen e Vincent Kesteloot
Elenco/Vozes: João Guilherme, Jack Whitehall, Iain McKee, Sheridan Smith, Julie Walters, Ray Winstone, Tom Coutenay, Matt Lucas, Debra Stephenson.


Nenhum comentário: