Canal Like Entrevista Lilia Cabral



A repórter Anne Braune esteve com Lília Cabral para conversar sobre o filme “Maria do Caritó”, que tem estreia prevista para 24 de outubro e é sua primeira coprodução nos cinemas. Com exclusividade para o Canal Like, ela falou sobre a personagem, sucesso nos teatros e, em breve, nas telonas: “Jamais imaginei que um dia ia subir no palco e fazer uma palhaça. Uma mulher tão distante de mim, apesar de conhecer todos os sentimentos da Caritó, eu não me conhecia ali”, contou.

Maria do Caritó é uma solteirona em busca de um amor. Popular no Nordeste, ‘ficar no caritó’ é uma expressão que se refere a quem nunca casou, como a personagem, que foi prometida pelo pai a um santo que ninguém conhece e ficou refém desta promessa, até encontrar em uma trupe circense um novo mundo cheio de cor e alegria.

Lília também falou sobre a transformação da história dos palcos para as telas:  “Teve uma grande evolução, no teatro era uma festa, era como se fosse um circo, festivo e divertido, foi dirigido pra isso. No cinema, ela virou um poema, diferente do teatro”.

A atriz finaliza o papo com um recado a respeito da descoberta feminina: “Logo que começa a projeção a gente começa a perceber que ela ta lá contando uma poesia, uma dor por ter sido reprimida. O que ela quer é a liberdade. Essa historia não levanta bandeira, mas a gente fala do desejo da mulher se abrir. E não necessariamente ela precisa se descobrir aos 20 anos, ela pode se descobrir quando ela quiser, contanto que ela tenha essa descoberta”.

Serviço:
Canal Like: 530 da NETClaro
No ar a partir de 28 de setembro – 20h - Seg, Qua, Sex e Sábado

Nenhum comentário:

Lifetime Movies exibe programação especial de quatro dias em comemoração ao Dia Internacional do Livro

LIVROS, CÂMERA, AÇÃO! apresenta produções inspiradas em sucessos literários a partir do dia 23/4 O Jardim dos Esquecidos ESPECIAL DIA INTER...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba