“Entre Tempos”, de Valerio Mieli, Será Exibido no Festival de Cinema Italiano 8 e ½



Depois de ser exibido na última edição do Festival do Rio, “ENTRE TEMPOS”, de Valerio Mieli, participa do Festival de Cinema Italiano 8 e ½, que acontece de 8 a 21 de agosto em 16 cidades brasileiras. O filme é uma história de amor contada a partir das memórias de um jovem casal. Quando eles se conhecem, se apaixonam quase que imediatamente um pelo outro, apesar de personalidades tão diferentes: ele é mais fechado para a vida e ela possui a euforia de viver. Conforme convivem, suas identidades se mesclam e se transformam.  

O longa aborda esse romance a partir de duas perspectivas diferentes, a dele e a dela, refletindo os humores e suas mudanças internas. A jornada através dos anos de duas pessoas, unidas, divididas, felizes, infelizes, profundamente apaixonadas ou apaixonadas por outros, num único fluxo de emoções. Desta forma, apresenta ao público a possibilidade de se confrontar com o fato de que as histórias de amor estão relacionadas aos pontos de vista. 
 
Este é o segundo longa-metragem do diretor italiano, que ganhou os prêmios David di Donatello e Nastro d'Argento por sua primeira obra “Dez Invernos”. Distribuído no Brasil pela Cineart Filmes, “ENTRE TEMPOS” foi o vencedor da categoria “BNL Gruppo BNP Paribas” no People’s Choice Award do ano passado com, aproximadamente, 70% dos votos, e do prêmio público no Giornale degli Autori na última edição do Festival de Veneza. O filme tem previsão de estreia em circuito comercial ainda em agosto. 
 
Sinopse 
Ele é encantador, irônico, nostálgico. Ela é cheia de vida, inteligente, apaixonada. Quando eles se encontram, se apaixonam instantaneamente. À medida em que crescem lado a lado, suas personalidades evoluem - enquanto ele fica mais leve, ela se torna mais melancólica. Entre Tempos é uma longa história de amor vista através das memórias do jovem casal. Lembranças moldadas por diferentes perspectivas e pelo próprio tempo mostram que pode haver tantas histórias de amor quanto há pontos de vista. 

FICHA TÉCNICA 
Direção: Valerio Mieli 
Produção: Angelo Barbagallo, Laura Briand 
Elenco: Linda Caridi, Luca Marinelli, Giovanni Anzaldo, Camilla Diana, Anna Manuelli, Eliana Bosi 
Duração: 106 min 
Gênero: Romance, Drama 
País: Itália 
Ano: 2018 


Nenhum comentário:

FESTIVAL FOR RAINBOW Está com Inscrições Abertas até 15 de Maio

Já estão abertas as inscrições para a 18a edição do FOR RAINBOW – FESTIVAL DE CINEMA E CULTURA DA DIVERSIDADE SEXUAL E DE GÊNERO. Reconhecid...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba