Crítica Filme "A Pequena Travessa" - Rita Vaz


Chega aos cinemas o filme “A Pequena Travessa”, uma fábula infanto-juvenil de produção alemã e belga que traz em seu roteiro várias referências de histórias que conhecemos.

No longa conhecemos Lilli, uma garota que tem um dom especial, ela fala com os animais.

Além de seus pais ninguém mais sabe disso, mas, esse segredo acaba trazendo alguns problemas para ela e sua família.

Como ela entende o que os bichinhos estão dizendo, acaba tentando ajudá-los e nem sempre isso dá certo, porque as pessoas não entendem o seu comportamento.

Quando ela e seus pais precisam mudar de cidade mais uma vez, ela promete a eles que nunca mais vai falar com os animais, exceto seu cachorro, mas, acaba tendo que participar de uma atividade escolar dentro de um zoológico que está para reinaugurar.

Imagina os problemas que ela terá em não poder falar com eles, além de ter que lidar com novos amigos e com o desaparecimento de alguns animais.

Muita aventura, mistérios e perseguições vão acontecer nessa interessante história.
O diretor Joachim Masannek entrega um filme colorido, divertido e feito para encantar o público infantil.
Além da história principal, vemos outras menores acontecendo, que falam de diversidade, de amizade, de bondade, enfim de todos os tipos de relacionamentos.

O elenco investe em uma interpretação carregada, e que me pareceu o motor da história. Todos têm em seus figurinos e trejeitos, suas características marcadas, e apesar dos vários clichês de histórias infantis, o público alvo vai gostar.

Durante a produção nos lembramos de outras histórias que são referenciadas, como por exemplo, o Chapeleiro Maluco de Alice no País das Maravilhas, e obviamente o Dr. Dolittle.

“A Pequena Travessa” é um ótimo filme para a garotada que está de férias, poder se divertir e deixar sua imaginação voar longe.

Título Original: Liliane Susewind - Ein tierisches Abenteuer
Gênero: Aventura/Família
Duração: 1 hora e 43 minutos
Ano de Lançamento: 2019
Direção: Joachim Masannek
Elenco: Malu Leicher, Christoph Maria Herbst, Meret Becker, Aylin Tezel, Daniel Zillmann, Aaron Kissiov, Felice Ahrens, Tom Beck.

Nenhum comentário:

CineSesc de 25.04 a 1.05

                                                                   La Chimera e Dorival Caymmi são destaques no CineSesc   A semana conta co...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba