Crítica Filme "Homem Aranha – Longe de Casa" - Rita Vaz



Chegou aos cinemas “Homem Aranha – Longe de Casa”, a tão aguardada história que nos conta como ficou o universo depois que alguns Vingadores foram embora.

E chegou através de um dos super-heróis mais queridos dos quadrinhos, que conta com o carisma de Tom Holland para se comunicar com os fãs.

Desde os primeiros anúncios desse novo longa, houve uma preocupação e respeito esmerado aos fãs, em não dar spoilers de nada que pudesse comprometer a história.
E eles foram muito bem-sucedidos! Palmas para eles!

No novo longa, já de início, através de uma homenagem (também não vou dar spoilers) somos situados no tempo e no espaço para entendermos o que está acontecendo no universo Marvel, e isso é bem legal e divertido na história.

A partir daí vemos um Peter Parker triste com as perdas recentes, mas preocupado em relaxar um pouco, interessado em viver o que pessoas de sua idade vivem.

Ele está apaixonado por MJ e vê em uma viagem à Europa que faz com a turma do colégio, uma oportunidade de se declarar a ela. Peter é bem romântico.

Mas, ele parece não lembrar de que “com grandes poderes vem grandes responsabilidades” e esse dilema vai persegui-lo durante toda a viagem “de férias”.

Um novo herói, o Mysterio, surge para proteger o planeta de uma nova e terrível ameaça, o surgimento de monstros denominados Elementais, Nick Fury tenta levar o Homem Aranha para dentro das soluções desses conflitos, Peter precisa lidar com um presente que Tony Stark deixou para ele e muita coisa interessante acontece ao longo desse caminho.

O Homem Aranha/Peter Parker terá que amadurecer nessa jornada que promete ser um divisor de águas em sua vida.

O diretor Jon Watts acerta de novo entregando um filme divertido, cheio de ação, com um roteiro interessante e um universo juvenil bastante dinâmico.

Ele conta ainda com o uso inteligente dos efeitos especiais, que estão a cada dia melhores e conta com um elenco prá lá de bom.

O destaque obviamente vai para Tom Holland que entrega um Homem-Aranha atual, que age e pensa como um adolescente, e mais uma vez, é mais leve que os outros. Ele agora tem conflitos mais sérios, e tem também os problemas que todo adolescente tem, mas ele continua otimista, alegre e acaba levando tudo numa boa.

Outro destaque é o ator Jake Gyllenhaal que por si só, já traz mais peso ao filme, e entrega um personagem maduro e forte, o que dá mais credibilidade à história.

“Home Aranha – Longe de Casa” é um filme ótimo, os fãs vão se inteirar e se divertir com a história, que deixa um gancho super instigante para a próxima história.

E para felicidade geral da nação, as cenas escondidas voltaram, e são duas, uma no final dos primeiros créditos e outra lá no fim mesmo. Espere que vale a pena!

Título Original: Spider-Man: Far From Home
Gênero: Aventura
Duração: 2 horas e 10 minutos
Ano de Lançamento: 2019
Direção: Jon Watts
Elenco: Tom Holland, Jake Gyllenhaal, Samuel L. Jackson, Zendaya, Marisa Tomei, Jacob Batalon, Cobie Smulders, Jon Favreau.

Nenhum comentário:

CineSesc de 25.04 a 1.05

                                                                   La Chimera e Dorival Caymmi são destaques no CineSesc   A semana conta co...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba