Crítica Filme "Homem Aranha – Longe de Casa" - Rita Vaz



Chegou aos cinemas “Homem Aranha – Longe de Casa”, a tão aguardada história que nos conta como ficou o universo depois que alguns Vingadores foram embora.

E chegou através de um dos super-heróis mais queridos dos quadrinhos, que conta com o carisma de Tom Holland para se comunicar com os fãs.

Desde os primeiros anúncios desse novo longa, houve uma preocupação e respeito esmerado aos fãs, em não dar spoilers de nada que pudesse comprometer a história.
E eles foram muito bem-sucedidos! Palmas para eles!

No novo longa, já de início, através de uma homenagem (também não vou dar spoilers) somos situados no tempo e no espaço para entendermos o que está acontecendo no universo Marvel, e isso é bem legal e divertido na história.

A partir daí vemos um Peter Parker triste com as perdas recentes, mas preocupado em relaxar um pouco, interessado em viver o que pessoas de sua idade vivem.

Ele está apaixonado por MJ e vê em uma viagem à Europa que faz com a turma do colégio, uma oportunidade de se declarar a ela. Peter é bem romântico.

Mas, ele parece não lembrar de que “com grandes poderes vem grandes responsabilidades” e esse dilema vai persegui-lo durante toda a viagem “de férias”.

Um novo herói, o Mysterio, surge para proteger o planeta de uma nova e terrível ameaça, o surgimento de monstros denominados Elementais, Nick Fury tenta levar o Homem Aranha para dentro das soluções desses conflitos, Peter precisa lidar com um presente que Tony Stark deixou para ele e muita coisa interessante acontece ao longo desse caminho.

O Homem Aranha/Peter Parker terá que amadurecer nessa jornada que promete ser um divisor de águas em sua vida.

O diretor Jon Watts acerta de novo entregando um filme divertido, cheio de ação, com um roteiro interessante e um universo juvenil bastante dinâmico.

Ele conta ainda com o uso inteligente dos efeitos especiais, que estão a cada dia melhores e conta com um elenco prá lá de bom.

O destaque obviamente vai para Tom Holland que entrega um Homem-Aranha atual, que age e pensa como um adolescente, e mais uma vez, é mais leve que os outros. Ele agora tem conflitos mais sérios, e tem também os problemas que todo adolescente tem, mas ele continua otimista, alegre e acaba levando tudo numa boa.

Outro destaque é o ator Jake Gyllenhaal que por si só, já traz mais peso ao filme, e entrega um personagem maduro e forte, o que dá mais credibilidade à história.

“Home Aranha – Longe de Casa” é um filme ótimo, os fãs vão se inteirar e se divertir com a história, que deixa um gancho super instigante para a próxima história.

E para felicidade geral da nação, as cenas escondidas voltaram, e são duas, uma no final dos primeiros créditos e outra lá no fim mesmo. Espere que vale a pena!

Título Original: Spider-Man: Far From Home
Gênero: Aventura
Duração: 2 horas e 10 minutos
Ano de Lançamento: 2019
Direção: Jon Watts
Elenco: Tom Holland, Jake Gyllenhaal, Samuel L. Jackson, Zendaya, Marisa Tomei, Jacob Batalon, Cobie Smulders, Jon Favreau.

Nenhum comentário:

OS MELHORES ANOS DE UMA VIDA, DE CLAUDE LELOUCH, CHEGA AOS CINEMAS NO DIA 24 DE JUNHO

  OS MELHORES ANOS DE UMA VIDA,  dirigido por Claude Lelouch, estreia nos cinemas brasileiros no dia 24 de abril. O filme, que f...