Crítica Filme "Turma da Mônica – Laços" - Rita Vaz



“Turma da Mônica – Laços” é uma volta ao passado para muita gente e uma visita ao presente para as crianças que são fãs da Turma da Mônica.

Poder assistir em live action, Mônica, Cebolinha, Cascão e Magali, e tantos outros personagens que fazem parte da nossa infância, é gratificante.

Quando foi anunciado que o filme “Laços” estava sendo rodado, uma grande expectativa foi gerada, e com muita emoção envolvida.

E para alegria geral da galera, incluindo eu, o longa é um presente agradável de se ver.

Os atores mirins Giulia Benite (Mônica), Kevin Vecchiatto (Cebolina), Gabriel Moreira (Cascão) e Laura Rauseo (Magali), parecem que nasceram para serem os personagens de Mauricio de Sousa, que bela escolha de elenco foi essa!

Assim que o filme começa, você compra, imediatamente a ideia de que eles são os personagens que você tanto gosta.

O diretor Daniel Rezende (Bingo: O Rei das Manhãs) acerta mais uma vez em contar uma história tão brasileira quanto a Mônica, quanto o Mauricio de Sousa.

O longa é colorido, divertido, tem várias referências aos quadrinhos, mostra muitos outros personagens além dos principais, conta uma história digna da turminha e tem uma participação especial do seu criador.

A direção de arte está fantástica no filme, o bairro Limoeiro está lá, com todas as casas, quintais e cercas que você possa imaginar, ou melhor, lembrar.

As casas com seus móveis e utensílios, nos remetem perfeitamente às casas dos personagens.

A caracterização dos atores também cresce aos olhos, e não só dos principais, pois um belo exemplo, é dona Cebola, que parece ter saído dos gibis e ter ido diretamente para a telona.

Na história, Floquinho, o cachorro de Cebolinha é raptado e a turma decide encontrá-lo de qualquer forma, mesmo que para isso, precisem enfrentar seus medos.

Mas, muito além disso, é a amizade da turminha que fará toda a diferença nessa empreitada, cheia de aventuras e desafios.

“Turma da Mônica – Laços” é um filme que deve ser assistido por todo mundo, tanto pela camada emocional que traz em si, tanto quanto pela obra cinematográfica, que trata tão bem uma paixão nacional. Recomendo!

Título Original: Turma da Mônica - Laços
Gênero: Aventura
Duração: 1 hora e 36 minutos
Ano de Lançamento: 2019
Direção: Daniel Rezende
Elenco: Giulia Benite, Kevin Vechiatto, Laura Rauseo, Gabriel Moreira, Monica Iozzi, Paulo Vilhena, Ravel Cabral, Rodrigo Santoro, Cauã Martins, Fafá Rennó, Gabriel Blotto.

Nenhum comentário:

Crítica Filme "Guerra Civil" por Rita Vaz

Estreia nesta quinta-feira o filme “Guerra Civil” dirigido pelo cineasta Alex Garland (“Ex-Machina”, “Men – Faces do Medo”). O longa, apre...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba