"Dias Vazios" estreia nesta quinta (30 de maio)



"Dias Vazios", livre adaptação do premiado romance “Hoje Está Um Dia Morto” do autor goiano André De Leones, conta a história de Jean e Fabiana, um casal de namorados que cursam o último ano do ensino médio em uma pequena cidade do interior e vive um dilema: deixar a cidade em rumo ao um novo destino ou ficar e continuar a história de seus pais. Jean resolve pôr um fim a própria vida e Fabiana desaparece. Dois anos depois, Daniel e Alanis, um outro casal de jovens namorados, procura entender o motivo do suicídio de Jean e qual foi o destino de Fabiana. Para eles essa busca se transforma numa chance de reinventar suas vidas.

O roteiro, escrito ao longo de 8 anos pelo próprio diretor, participou de vários laboratórios de desenvolvimento, dentre eles o Novas Histórias Lab, onde recebeu consultoria de profissionais renomados do cinema nacional e internacional.

“Dias Vazios” foi rodado inteiramente na cidade de Silvânia, em Goiás, onde se passa a história original do livro, com uma pequena inserção de uma cena na praia que foi filmada no Paraná.

O filme, produzido pela Flô Projetos, já foi exibido na 21ª Mostra de Tiradentes onde foi bastante elogiado pela crítica e no Cine PE onde recebeu os prêmios de melhor ator (Arthur Ávila), melhor direção de arte e melhor atriz coadjuvante (Carla Ribas). A estreia comercial está prevista 30 de maio 2019 pela Olhar Distribuição.

FICHA TÉCNICA
2018 | Brasil | Drama |  104
Roteiro e Direção: Robney Bruno Almeida; Produtora: Flô Projetos; Produção Executiva: Adriana Rodrigues; Direção de Fotografia: Maurício Baggio; Direção de Arte: Letycia Rossi; Elenco: Carla Ribas, Nayara Tavares, Natália Dantas, Arthur Ávila, Vinícius Queiroz.  


Nenhum comentário:

CineSesc de 25.04 a 1.05

                                                                   La Chimera e Dorival Caymmi são destaques no CineSesc   A semana conta co...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba