Crítica Filme "Rocketman" - Rita Vaz



“Rocketman” é uma cinebiografia que conta a história do astro da música pop Elton John, e que tem a mão dele mesmo na confecção do filme, mantendo assim, como o próprio cantor revelou em entrevistas, as cotas reais de muitas coisas que aconteceram com ele.

Entenda-se por isso, um filme para maiores de idade, onde drogas e sexo levados ao exagero na vida do cantor, são contados na história.

Mas, não pense que você vai ver um filme que trate desse assunto de uma forma que incomode. O que você vai assistir é uma bela história contada através da música, e que, do meu ponto de vista, foi bastante tranquila em relação a esses temas.

O longa é contado de forma cronológica, e mostra a genialidade no pequeno Reginald Dwight, desde suas primeiras interações com a música.

Não espere um filme comum, novamente, é através da música que a história é contada e explicada.
E nela, conhecemos a dura realidade familiar em que o futuro Elton John vivia, com um pai e uma mãe completamente ausentes, amorosamente falando.

Apesar de tímido, ele foi atrás do seu sonho e conheceu pessoas que mudaram o rumo da sua vida, como o compositor e amigo Bernie Taupin e o empresário e amante John Reid.

Ao longo do filme entendemos que Elton John não seria quem ele se tornou, sem essas pessoas chaves, mas, percebemos também a coragem, a grandiosidade, e a genialidade que o cantor tinha em seu trabalho.

Apesar de todo o sucesso, ele se entrega às drogas e aos rápidos prazeres, caindo em um abismo quase fatal. Apesar de já conhecermos essa parte da história do cantor, é um tanto triste e aflitivo assistí-lo.

O ator Taron Egerton encarna Elton John de um modo espantoso. A gente acaba reconhecendo o vocalista nos pequenos trejeitos e nas grandes performances, o que dá mais veracidade ao longa.

O diretor Dexter Fletcher, entrega um filme grandioso, colorido e exagerado visualmente, como o próprio cantor, mas de um modo bom, e que realmente narra e faz jus à história.

Ele ainda conta com um elenco sintonizado e com um roteiro que vai ao lúdico, na medida certa.
A direção de arte está ótima, com uma caracterização de época muito bem-feita e com um figurino prá lá de espetacular, já que o próprio Elton John forneceu, ao longo da carreira, o material pronto prá eles, o que era extravagante na vida real, ficou melhor ainda na telona.

Não precisaria nem falar da trilha sonora, certo? Mas, lá vai, todos os grandes sucessos do cantor estão lá.

E não tenha dúvida de que você vai cantar junto com ele, cada refrão que lembrar.

Assistir à “Rocketman” é um prazer, o longa encanta pela impressionante história do músico, por mostrar sua genialidade ao compor suas músicas de sucesso, por mostrar seus shows e os bastidores da vida de um dos grandes ícones da música mundial.

Se você é fã do Elton John, não pode deixar de ver esse incrível filme, e se por acaso você ainda não for um fã, não perca mais tempo e nem a oportunidade de conhecer uma história emocionante e típica dos anos 1980 e 1990.  

Título Original: Rocketman
Gênero: Cinebiografia
Tempo de Duração: 2 horas e 1minutos
Ano de Lançamento: 2019
Direção: Dexter Fletcher
Elenco: Taron Egerton, Jamie Bell, Richard Madden, Bryce Dallas Howard, Steven Mackintosh, Gemma Jones, Stephen Graham, Tom Bennet.

Nenhum comentário:

CineSesc de 25.04 a 1.05

                                                                   La Chimera e Dorival Caymmi são destaques no CineSesc   A semana conta co...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba