Crítica Filme "Vice" - Rita Vaz



“Vice” chegou aos cinemas com oito indicações ao Oscar 2019, incluindo melhor filme e melhor ator para Christian Bale, que protagoniza a história.

Aliás, o ator está impressionante no vídeo, tanto pela impecável atuação, quanto pela maquiagem. Em alguns momentos é difícil reconhecê-lo.

Na trama conhecemos Dick Cheney que foi vice-presidente dos Estados Unidos de 2001 a 2009, mas que teve sua teia de influência estendida há muitos setores por muito tempo.

Mas, não conhecemos apenas sua jornada como vice, mas sim desde sua juventude, quando descobriu que não levava jeito para nada, a não ser para a política.

Com essa descoberta, ele percebeu que podia ir longe e foi trabalhar com Donald Rumsfeld importante político da época que era do Partido Republicano.

Após a renúncia de Richard Nixon, eles ganharam certo poder e começaram a ascender no poder.
Muito tempo passa até que ele é “convidado” por George W. Bush a ser seu vice, mas, ele só aceita com uma condição prá lá de macabra, a de ter plenos poderes.

Nessa cinebiografia, é apresentada uma trama que vai além de qualquer imaginação.

Mesmo que os melhores roteiristas do mundo estivessem reunidos, não conseguiriam chegar nem perto da realidade que aconteceu (e acontece) nas rodas do mais alto escalão de um dos governos mais influentes do mundo.

Tudo pelo poder e pela ganância é fichinha perto do que essas pessoas fazem.

Sob a direção de Adam McKay, o longa, tem uma linguagem moderna que se comunica muito bem com a plateia, deixando a trama dinâmica, apesar de o filme ter muitos diálogos.

O roteiro é muito bem escrito, fala de política sim, mas fala principalmente do que move certos homens, e do poder de sedução de uma classe que deveria trabalhar a favor do humano.

Além de Christian Bale brilhando no papel, a atriz Amy Adams como a esposa do vice, está ótima no papel, entregando voracidade e veracidade em sua personagem.

“Vice” é um filme perfeito, para você que gosta de histórias da Casa Branca, ou para você que se interessa pela história recente da humanidade, ainda mais de contadas de uma forma fluida e certeira. Recomendo!

Título Original: Vice
Gênero: Cinebiografia/Drama
Duração: 2 horas e 12 minutos
Ano de Lançamento: 2019
Direção: Adam McKay
Elenco:  Christian Bale, Amy Adams, Steve Carell, Sam Rockwell, Tyler Perry, Eddie Marsan, Jesse Plemons, Jillian Armenante, Brandon Firla.


Nenhum comentário:

CineSesc de 25.04 a 1.05

                                                                   La Chimera e Dorival Caymmi são destaques no CineSesc   A semana conta co...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba