Vencedores do Oscar 2019


                                                                 "Green Book - O Guia"

Depois de uma noite de glamour, mas com poucos momentos memoráveis, a Cerimônia do Oscar 2019 acabou pulverizando os prêmios, o que agradou bastante o público, e deixou o espetáculo com um ar politicamente correto.

"Green Book: o Guia" acabou com três estatuetas, entre elas a do principal prêmio da noite, o de Melhor Filme e as de Melhor Ator Coadjuvante e Melhor Roteiro Original.

"Bohemian Rhapsody" foi o maior vencedor da noite, com quatro Oscars, sendo o principal de Melhor Ator para Rami Malek e os de Melhor Edição, Melhor Edição de Som e Melhor Mixagem de Som.

"Roma" ganhou três estatuetas, entre elas Melhor Diretor para Alfonso Cuarón e as de Melhor Filme Estrangeiro e Melhor Fotografia.

"Pantera Negra" também recebeu três prêmios, o de Melhor Direção de Arte, Melhor Trilha Sonora Original e Melhor Figurino.

O destaque musical da noite foi Lady Gaga que ganhou o Oscar de Melhor Canção Original por "Shallow", de "Nasce Uma Estrela", com uma apresentação tocante da música ao lado de Bradley Cooper.

Melhor Filme
 “Green Book – O Guia"

Melhor Ator
Rami Malek (Bohemian Rhapsody)

Melhor Atriz
Olivia Colman (A Favorita)

Melhor Ator Coadjuvante
Mahershala Ali (Green Book)

Melhor Atriz Coadjuvante
Regina King (Se a Rua Beale Falasse)

Melhor Diretor
Alfonso Cuarón (Roma)

Melhor Filme Estrangeiro
"Roma" (México)

Melhor Roteiro Original
“Green Book – O Guia”

Melhor Roteiro Adaptado
“Infiltrado na Klan”

Melhor Animação
"Homem-Aranha no Aranhaverso"

Melhor Documentário em Longa-Metragem
"Free Solo"

Melhor Documentário em Curta-Metragem
"Period. End of Sentence"
Melhor Fotografia
"Roma"

Melhor Edição
"Bohemian Rhapsody"
Melhor Direção de Arte
"Pantera Negra"

Melhor Trilha Sonora Original
“Pantera Negra”

Melhor Canção Original
“Shallow” (Nasce uma Estrela)
Melhores Efeitos Visuais
"O Primeiro Homem"

Melhor Edição de Som
"Bohemian Rhapsody"

Melhor Mixagem de Som
"Bohemian Rhapsody"

Melhor Curta-Metragem
"Period. End of Sentence"
Melhor Curta-Metragem de Animação
"Bao"
Melhor Curta Metragem em Live Action
Skin

Melhor Figurino
"Pantera Negra"

Melhor Maquiagem e Cabelo
"Vice"



Especial Oscar 2019


Uma Breve História



A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood foi criada no dia 11 de janeiro de 1927.
A idéia foi do presidente da Metro-Goldwin Mayer, Louis B. Mayer que se uniu a um grupo de trinta e seis diretores e atores para criá-la.
Na época, os dirigentes dos grandes estúdios de cinema já vinham pensando em uma forma de incentivar a produção de obras de qualidade técnica e artística e a sugestão de Louis B. Mayer, foi acolhida com entusiasmo por todos.
A primeira entrega de prêmios foi realizada em maio de 1929, no Hotel Roosevelt de Los Angeles, sob a presidência do astro Douglas Fairbanks.
Inicialmente, as cerimônias eram realizadas com almoços ou jantares em hotéis ou grandes restaurantes, com os resultados previamente conhecidos, já que a decisão sobre os ganhadores era tomada de comum acordo pelos chefões dos estúdios. 
Até 1940 os jornais recebiam a lista de premiados antecipadamente e assumiam o compromisso de só divulgá-la no final da noite. O Los Angeles Times quebrou o acordo nessa época. Desde então, a Academia decidiu manter segredo até a abertura dos envelopes lacrados.

O critério de seleção é demorado e envolve cerca de 9.000 pessoas que tem direito a voto. Todos são profissionais do ramo: atores e atrizes, produtores, diretores, roteiristas, cenógrafos, montadores, fotógrafos, músicos, maquiadores.
Eles votam em candidatos de sua mesma especialidade (fotógrafos em fotógrafos, atores em atores, etc).

A simples indicação de um filme pode aumentar sua bilheteria em vários milhões de dólares. Além do aumento da receita, a premiação significa prestígio para o filme, contratos mais vantajosos para os atores e (quase sempre) uma garantia de qualidade para o público.


Oscar: os Indicados da Edição 2019

Na manhã do dia vinte e dois de janeiro passado, A Academia de Cinema de Hollywood anunciou os indicados à 91ª edição do Oscar.

Pela cobiçada estatueta de “Melhor Filme”, principal premiação da noite, concorrem os filmes “Roma", "Pantera Negra”, "Green Book – O Guia", "Nasce Uma Estrela", "Vice" e "A Favorita".



TNT estende o tapete vermelho para a 91ª cerimônia do Oscar 2019



Os cinéfilos de todo o mundo estão em polvorosa para saber quem serão os vencedores da 91ª edição do Oscar.

Mantendo a tradição, a TNT exibirá ao vivo todos os detalhes do maior e mais esperado evento da Sétima Arte, mostrando todo o glamour da chegada das estrelas ao tapete vermelho até o anúncio do último vencedor.

A festa acontece no domingo, dia 24 de fevereiro, a partir das 21:30h. Transmitido em inglês com dublagem simultânea para o português e comentários de Rubens Ewald Filho.

O público poderá interagir e conversar com os participantes a partir da hashtag oficial da cobertura #Oscars

Confira abaixo a lista completa dos indicados ao mais importante prêmio da indústria cinematográfica nos Estados Unidos.



Melhor Filme
“Bohemian Rhapsody”
"Roma"
"Pantera Negra"
“Green Book – O Guia"
"Nasce Uma Estrela"
"Vice"
"A Favorita"
“Infiltrado na Klan”

Melhor Ator
Christian Bale (Vice)
Bradley Cooper (Nasce Uma Estrela)
Willem Dafoe (No Portal da Eternidade)
Rami Malek (Bohemian Rhapsody)
Viggo Mortensen (Green Book)

Melhor Atriz
Yalitza Aparicio (Roma)
Glenn Close (A Esposa)
Olivia Colman (A Favorita)
Lady Gaga (Nasce Uma Estrela)
Melissa McCarthy (Poderia Me Perdoar?)

Melhor Ator Coadjuvante
Adam Driver (Infiltrado na Klan)
Sam Elliott (Nasce Uma Estrela)
Richard E. Grant (Poderia Me Perdoar?)
Sam Rockwell (Vice)
Mahershala Ali (Green Book)

Melhor Atriz Coadjuvante
Amy Adams (Vice)
Marina de Tavira (Roma)
Regina King (Se a Rua Beale Falasse)
Emma Stone (A Favorita)
Rachel Weisz (A Favorita)


Melhor Diretor
Spike Lee (Infiltrado na Klan)
Pawel Pawlikowski (Guerra Fria)
Yorgos Lanthimos (A Favorita)
Alfonso Cuarón (Roma)
Adam McKay (Vice)

Melhor Filme Estrangeiro
"Cafarnaum" (Líbano)
"Guerra Fria" (Polônia)
"Nunca Deixe de Lembrar" (Alemanha)
"Roma" (México)
“Assunto de Família" (Japão)


Melhor Roteiro Original
“A Favorita”
“No Coração da Escuridão”
“Green Book – O Guia”
“Roma”
“Vice”

Melhor Roteiro Adaptado
“Infiltrado na Klan”
“A Balada de Buster Scruggs”
“Poderia Me Perdoar?”
“Se a Rua Beale Falasse”
“Nasce Uma Estrela”


Melhor Animação
"Os Incríveis 2"
"Ilha dos Cachorros"
"Mirai"
"WiFi Ralph – Quebrando a Internet"
"Homem-Aranha no Aranhaverso"

Melhor Documentário em Longa-Metragem
"Free Solo"
"Hale County This Morning, This Evening"
"Minding the Gap"
"Of Fathers and Sons"
"RBG"

Melhor Documentário em Curta-Metragem
"Black Sheep"
"End Game"
"Lifeboat"
"A Night at the Garden"
"Period.
End of Sentence"

Melhor Fotografia
"Guerra Fria"
"A Favorita"
"Nunca Deixe de Lembrar"
"Roma"
"Nasce Uma Estrela"

Melhor Edição
"Infiltrado na Klan"
"Bohemian Rhapsody"
"A Favorita"
"Green Book – O Guia"
"Vice"

Melhor Trilha Sonora Original
“Pantera Negra”
“Se a Rua Beale Falasse “
“O Retorno de Mary Poppins”
“Infiltrado na Klan”
“Ilha dos Cachorros”


Melhor Canção Original
“All The Stars” (Pantera Negra)
“I’ll Fight” (RBG)
 “The Place Where Lost Things Go” (O Retorno de Mary Poppins)
“Shallow” (Nasce uma estrela)
“When A Cowboy Trades His Spurs for Wings” (A Balada de Buster Scruggs)

Melhores Efeitos Visuais
"Vingadores Guerra Infinita"
"Christopher Robin: Um Reencontro Inesquecível"
"O Primeiro Homem"
"Jogador N.1"
"Solo: Uma História Star Wars"

Melhor Edição de Som
"Pantera Negra"
"Bohemian Rhapsody"
"O Primeiro Homem"
"Um Lugar Silencioso"
"Roma"

Melhor Mixagem de Som
"Pantera Negra"
"Bohemian Rhapsody"
"O Primeiro Homem"
"Roma"
"Nasce Uma Estrela"

Melhor Curta-Metragem
"Black Sheep"
"End Game"
"Lifeboat"
"A Night at the Garden”
"Period. End of Sentence"

Melhor Curta-Metragem de Animação
"Anima Behavior"
"Bao"
"Late Afternoon"
"One Small Step'"
"Weekends"

Melhor Figurino
"A Balada de Buster Scruggs"
"Pantera Negra"
"A Favorita"
"O Retorno de Mary Poppins"
"Duas Rainhas"

Melhor Maquiagem e Cabelo
"Duas Rainhas"
"Vice"
"Border"



Considerações Finais

Eu, cinéfila declarada, estou ansiosa para que comece logo a Cerimônia do Oscar para finalmente ouvir as célebres palavras: “And The Oscar Goes to...”!

Não assisti todos os concorrentes (nem todos chegaram ao Brasil) para indicar os meu preferidos, mas confio na Academia de Artes, normalmente eles acertam, e combinam o gosto do público com o deles.

Ainda mais em um ano onde a diversidade tomou conta do Oscar, “Pantera Negra” é o primeiro filme de super-herói indicado na principal categoria do Oscar; “Roma” é o filme de língua não inglesa com mais indicações na história da premiação, empatado com o chinês “O Tigre e o Dragão” de 2010; a maior premiação do cinema também evoluiu, graças a Deus!

Vamos então preparar a pipoca, porque assistir à entrega do Oscar ao vivo, é como assistir uma grande produção cinematográfica.

É realmente a maior festa da sétima arte.


Bom Divertimento!


Confira o Trailer Oficial do Longa Cearense “O Último Trago”.



 O ÚLTIMO TRAGO, dirigido por Luiz Pretti, Pedro Diógenes e Ricardo Pretti ganha trailer oficial. Com estreia marcada para o dia 7 de março, o longa apresenta algumas das marcas dos diretores: um sentido político agudo e a capacidade de traduzir em sons e imagens os conflitos da sociedade brasileira. Aqui os diretores compõem uma alegoria sobre a herança indígena brasileira através de simbolismos e conseguem dialogar com o momento atual do país. Em um dos diálogos mais fortes do filme, a personagem comenta: “A catástrofe é uma realidade. E suas sombras obstruem a visão.”.  

Lançado no 49º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, em 2016, onde levou os troféus candango de melhor montagem (Clarissa Campolina), atriz coadjuvante (Samya de Lavor) e direção de fotografia (Ivo Lopes Araújo), o filme também marca o fim das atividades da produtora Alumbramento, que ao longo de 11 anos de atividade produziu 13 longas – tornando-se um dos coletivos de cinema mais produtivos e premiados da história recente do cinema brasileiro. 

O ÚLTIMO TRAGO nasceu a partir do encontro entre a produtora Vânia Catani (O Palhaço, A Festa Da Menina Morta e Narradores de Javé) e os diretores da Alumbramento, que em 2010 lançaram seu primeiro longa, Estrada para Ythaca. A ideia era criar um projeto que reunisse a experiência de produção de Vânia Catani com a ousadia e inventividade dos realizadores.  Durante esse percurso, o roteirista Francis Vogner dos Reis se juntou a Pedro, Ricardo e Luiz para juntos desenvolverem o roteiro do filme. 

Com fotografia de Ivo Lopes Araújo (A Cidade Onde Envelheço, Tatuagem), O ÚLTIMO TRAGO começa quando uma mulher ferida (Samya de Lavor) é capturada à beira da estrada por um personagem enigmático (Rodrigo Fischer). Em uma boate, sob os olhares de seu captor e do público, ela dança até chegar a uma espécie de transe ritualístico e primal, evocando uma mulher indígena e levando o espectador a outro tempo e espaço: o sertão nordestino em algum momento do século XX, onde novamente a essa figura indígena será evocada.  

Onírico, alegórico e político, o filme passa por diversos gêneros do cinema, do drama ao suspense, em seus três atos narrativos. E nele “os vivos pedem vingança. Os mortos minerais e vegetais pedem vingança. É a hora do protesto geral. É a hora dos vôos destruidores. É a hora das barricadas, dos fuzilamentos. Fomes, desejos, ânsias, sonhos perdidos, misérias de todos os países, uni-vos!”. 

O elenco apresenta Rodrigo Fischer, Samya de Lavor, Vitor Colares, Romulo Braga, Elisa Porto, Stephane Brodt, Daniel Medina, Nataly Rocha e Mariana Nunes, entre outros. A distribuição comercial de O ÚLTIMO TRAGO é da Lume Filmes. 

Sinopse 

Uma mulher resgatada à beira da estrada incorpora o espírito de uma guerreira indígena desencadeando uma série de eventos que atravessam os tempos e os espaços. Do sertão nordestino ao litoral, séculos de lutas de dominação e resistência.
 
FICHA TÉCNICA
  
Elenco: Rodrigo Fischer, Samya de Lavor, Vitor Colares Romulo Braga, Elisa Porto,  Stephane Brodt, Daniel Medina, Nataly Rocha, Mariana Nunes; Demick Lopes ; Fernando Piancó;  Ana Luiza Rios, Iara Lilu , Larissa Siqueira e Uirá dos Reis   
Roteiro: Francis Vogner dos Reis, Luiz Pretti, Pedro Diógenes e Ricardo Pretti    
Direção: Luiz Pretti, Pedro Diógenes e Ricardo Pretti   
Gênero: Suspense-Faroeste
Duração: 93 min 
Ano: 2016 
Classificação: a definir 


Primeira Animação Dedicada à Franquia Playmobil® Chega aos Cinemas em Agosto



HUMOR E AÇÃO RECHEIAM TRAMA DIRIGIDA POR LINO DISALVO

O
universo imaginário no primeiro longa-metragem inspirado na marca de brinquedos Playmobil® chega aos cinemas brasileiros em “Playmobil– O Filme”, dia 22 de agosto.

Com distribuição Paris Filmes, a animação dirigida por Lino DiSalvo leva o público a uma jornada épica embalada por humor e ação e uma combinação de personagens cativantes em paisagens deslumbrantes.

Nesta produção original, o enredo explora a relação dos irmãos Marla e Charlie. Quando seu irmão mais novo, Charlie, inesperadamente desaparece no universo mágico e animado de Playmobil®, Marla deve embarcar na maior aventura de sua vida para trazê-lo de volta para casa. Enquanto se aventura numa fantástica jornada por incríveis novos mundos, Marla encontra amigos corajosos e inesperados: o caminhoneiro Del, o agente secreto e carismático Rex Dasher, um robô rebelde, uma fada madrinha extravagante e muitos outros.

Nesta vibrante aventura, Marla e Charlie percebem que não importa onde a vida os leve. É possível conseguir qualquer coisa quando se acredita em si mesmo.

Antigo colaborador da Disney Animation, Lino DiSalvo assina em “Playmobil – O Filme” seu primeiro trabalho como diretor e roteirista. Em sua carreira, DiSalvo contabiliza projetos de sucesso internacional como chefe da equipe de animadores, supervisor de animação e animador, em “Frozen -  Uma Aventura Congelante”, “Enrolados”, “Bolt – Supercão”, “O Galinho Chicken Little”, entre outros. Além dele, Greg Erb, Blaise Hemingway e Jason Oremland também assinam o roteiro desta animação.


“O SOL TAMBÉM É UMA ESTRELA” Ganha Primeiro Trailer e Pôster


A Warner Bros. Pictures divulga o primeiro pôster e trailer de O Sol Também É Uma Estrela, filme baseado no aclamado best-seller de mesmo nome da escritora Nicola Yoon.

O longa traz o romance inusitado entre Charles Melton, no papel do jovem sensível Daniel, e Yara Shahidi, como a jamaicana Natasha que está prestes a ser deportada dos Estados Unidos com sua família.

Sobre o filme
“E se eu disser que posso fazer com que se apaixone por mim…?”
A caminho da faculdade, o romântico Daniel Bae e a pragmática jamaicana Natasha Kingsley se conhecem — e se apaixonam — em um dia mágico, em meio à correria da cidade de Nova York.

Imediatamente começam a voar fagulhas entre esses dois desconhecidos, que jamais se encontrariam se o destino não tivesse dado um empurrãozinho. Mas será o destino suficiente para levar esses jovens do azar à sorte no amor? Com algumas horas sobrando no que deve ser o último dia dela nos EUA, Natasha luta contra a deportação de sua família com a mesma força com que luta contra seus crescentes sentimentos por Daniel, que faz tudo o que pode para convencê-la de que estão destinados a ficar juntos.

Uma história moderna sobre o amor contra todas as probabilidades, O Sol Também É Uma Estrela, discute se a vida é determinada pelo destino ou por eventos aleatórios do universo.

O filme é estrelado por Yara Shahidi (“Grown-ish”) no papel de Natasha e Charles Melton (série de TV “Riverdale”) como Daniel, junto com John Leguizamo (“John Wick: Um Novo Dia Para Matar”).

Com direção de Ry Russo-Young (“Antes que Eu Vá”), o filme é baseado no aclamado bestseller da escritora Nicola Yoon, autora do livro “Tudo e Todas as Coisas”. 
O Sol Também É Uma Estrela ficou em primeiro lugar na lista de bestsellers do New York Times e recebeu múltiplos prêmios e indicações, incluindo: finalista de 2016 do National Book Award; Melhor Livro de 2016 na categoria juvenil pela Amazon; lista dos 20 melhores livros para crianças de 2016, também da Amazon; lista de livros notáveis para crianças de 2016 do New York Times; e lista dos 10 melhores livros de 2016 da Entertainment Weekly.
Russo-Young dirige o filme a partir do roteiro de Tracy Oliver, que escreveu “Viagem das Garotas”.
As produtoras do filme são Leslie Morgenstein e Elysa Koplovitz Dutton, que produziram “Tudo e Todas as Coisas”. Pamela Hirsch é a produtora executiva.

A equipe criativa ainda conta com a diretora de fotografia Autumn Durald (“Teen Spirit”), o diretor de arte Wynn Thomas de “Estrelas Além do Tempo”, o editor Joe Landauer de “Antes que Eu Vá”, e a figurinista Deirdra Elizabeth Govan (“Sorry to Bother You”). A música é de Herdís Stefánsdóttir (“O Ódio que Você Semeia”).

Warner Bros. Pictures e Metro Goldwyn Mayer Pictures apresentam uma produção da Alloy Entertainment, O Sol Também É Uma Estrela, que tem estreia prevista no Brasil para 16 de maio de 2019.


“Cemitério Maldito” Ganha Novos Trailer e Cartaz



CEMITÉRIO MALDITO (Pet Sematary), dirigido por Kevin Kölsch e Dennis Widmyer, acaba de ganhar trailer e cartaz inéditos. Com estreia marcada para 4 de abril, o filme da Paramount Pictures é baseado no livro de Stephen King.

O longa conta a história do Dr. Louis Creed (Jason Clarke), que, depois de mudar com sua esposa Rachel (Amy Seimetz) e seus dois filhos pequenos de Boston para a área rural do Maine, descobre um misterioso cemitério escondido dentro do bosque próximo à nova casa da família. Quando uma tragédia acontece, Louis pede ajuda ao seu estranho vizinho Jud Crandall (John Lithgow), dando início a uma reação em cadeia perigosa que liberta um mal imprevisível com consequências horripilantes.

- Toda nossa intenção com o filme é fazer com que as pessoas pensem. Fazer um filme que irá assustar os adolescentes porque é sobrenatural e tem personagens clássicos como Pascow e Zelda. Mas também algo que assustará os pais, devido ao que acontece no filme. Cemitério Maldito realmente sempre funcionou nestes dois níveis. É um filme bastante maduro e psicológico. Ele é sobre a emoção humana tanto quando sobre os sustos e o terror –diz Kölsch.

Para o produtor Lorenzo di Bonaventura, que já supervisionou mais de 80 adaptações de livros para cinema, incluindo outra obra de King, o trabalho do autor vai além do terror. “A razão de estar fazendo um filme baseado no livro de Stephen King é porque ele é sobre algo que não é terror, que é a ligação emocional entre um adulto e seu filho. Aquela dúvida sobre ‘até onde você iria para ver seu filho novamente?’ ou ‘até onde você iria para proteger seu filho?’. Foi por isso que Stephen King escreveu ‘O Cemitério’ e não o entregou para seu editor durante três anos. Porque ele estava assombrado com o livro. E eu ainda acho o livro profundamente assustador nos dias de hoje. Ele é primordial”.

#CemitérioMaldito


Lupita Nyong'o é Destaque em Novo Cartaz de "Nós



Com estreia marcada para 21 de março, longa ainda traz a premiada Elisabeth Moss no elenco.

A atriz Lupita Nyong’o se esconde atrás de uma máscara no novo cartaz de “Nós” (Us), thriller dirigido pelo ganhador do Oscar Jordan Peele.

Com estreia marcada para 21 de março, o longa é situado nos dias atuais e apresenta a história de Adelaide Wilson (Lupita Nyong’o), mãe de família que viaja com marido e filhos para a casa de verão onde passou boa parte de sua infância.

A viagem, planejada para ser um descanso, subitamente se transforma em um pesadelo quando um trauma inexplicável volta a assombrar Adelaide. Ao cair da escuridão, os Wilson terão que enfrentar o mais terrível e improvável adversário: eles mesmos.

                                        
Com distribuição da Universal Pictures, a produção é uma parceria entre Blumhouse e MonkeyPaw Productions e traz Anna Diop, Winston Duke, Tim Heidecker, Yahya Abdul-Mateen II, Evan Alex, Shahadi Wright Joseph, Madison Curry, Cali Sheldon, Noelle Sheldon, além das premiadas Lupita Nyong’o e Elisabeth Moss no elenco.

Crítica Filme "Vice" - Rita Vaz



“Vice” chegou aos cinemas com oito indicações ao Oscar 2019, incluindo melhor filme e melhor ator para Christian Bale, que protagoniza a história.

Aliás, o ator está impressionante no vídeo, tanto pela impecável atuação, quanto pela maquiagem. Em alguns momentos é difícil reconhecê-lo.

Na trama conhecemos Dick Cheney que foi vice-presidente dos Estados Unidos de 2001 a 2009, mas que teve sua teia de influência estendida há muitos setores por muito tempo.

Mas, não conhecemos apenas sua jornada como vice, mas sim desde sua juventude, quando descobriu que não levava jeito para nada, a não ser para a política.

Com essa descoberta, ele percebeu que podia ir longe e foi trabalhar com Donald Rumsfeld importante político da época que era do Partido Republicano.

Após a renúncia de Richard Nixon, eles ganharam certo poder e começaram a ascender no poder.
Muito tempo passa até que ele é “convidado” por George W. Bush a ser seu vice, mas, ele só aceita com uma condição prá lá de macabra, a de ter plenos poderes.

Nessa cinebiografia, é apresentada uma trama que vai além de qualquer imaginação.

Mesmo que os melhores roteiristas do mundo estivessem reunidos, não conseguiriam chegar nem perto da realidade que aconteceu (e acontece) nas rodas do mais alto escalão de um dos governos mais influentes do mundo.

Tudo pelo poder e pela ganância é fichinha perto do que essas pessoas fazem.

Sob a direção de Adam McKay, o longa, tem uma linguagem moderna que se comunica muito bem com a plateia, deixando a trama dinâmica, apesar de o filme ter muitos diálogos.

O roteiro é muito bem escrito, fala de política sim, mas fala principalmente do que move certos homens, e do poder de sedução de uma classe que deveria trabalhar a favor do humano.

Além de Christian Bale brilhando no papel, a atriz Amy Adams como a esposa do vice, está ótima no papel, entregando voracidade e veracidade em sua personagem.

“Vice” é um filme perfeito, para você que gosta de histórias da Casa Branca, ou para você que se interessa pela história recente da humanidade, ainda mais de contadas de uma forma fluida e certeira. Recomendo!

Título Original: Vice
Gênero: Cinebiografia/Drama
Duração: 2 horas e 12 minutos
Ano de Lançamento: 2019
Direção: Adam McKay
Elenco:  Christian Bale, Amy Adams, Steve Carell, Sam Rockwell, Tyler Perry, Eddie Marsan, Jesse Plemons, Jillian Armenante, Brandon Firla.


Universal Pictures Lança Primeiro Trailer e Cartazes do Drama “Juntos Para Sempre”.



Dirigido por Gail Mancuso, ganhador do Emmy por “Modern Family”,  longa chega aos cinemas brasileiros em 16 de maio

A Universal Pictures divulgou o primeiro trailer de “Juntos Para Sempre” (A Dog’s Journey), sequência de “Quatro Vidas de um Cachorro”.
Junto ao trailer, também foram lançados alguns cartazes.

Parceria entre Universal Pictures e Amblin Entertainment, o drama resgata o cachorrinho Bailey e dá a ele um novo destino a seguir e novas pessoas a cuidar.

Na sequência, Bailey vive na fazenda de Ethan e Hannah – personagens de Dennis Quaid e Marg Helgenberger – onde conhece CJ, a neta do casal. Sua nova jornada começa quando a mãe de CJ a leva embora da cidade e Bailey promete à Ethan que cuidará da menina a qualquer custo, a vida inteira.

Dirigido por Gail Mancuso, ganhador do Emmy por “Modern Family”, o filme é baseado no best-seller de W. Bruce Cameron e traz, além de Quaid e Helgenberger, Betty Gilpin, Henry Lau, Kathryn Prescott e Josh Gad, no elenco. A estreia está marcada para 16 de maio.

“Sessão Retrô” de Fevereiro no Canal Magapix




Romance, aventura, comédia e muita confusão. A “Sessão Retrô” vai abrir os domingos de fevereiro com animações pra toda família.

Quem não conhece o confuso cientista Wayne? No dia 3, às 12:30, tem o clássico Querida, Encolhi as Crianças. Wayne é capaz de criar as coisas mais estranhas que imagina, mas, desta vez, ele foi longe demais. Ao construir uma máquina redutora, acidentalmente ele encolhe os seus filhos e os do vizinho ao tamanho de insetos, transformando a casa e o jardim em sinônimo de aventura.

Indiana Jones e os Caçadores da Arca Perdida é destaque no dia 10, às 11:00. Harrison Ford está de volta e o arqueólogo precisa encontrar a Arca da Aliança, uma relíquia bíblica que contém os dez mandamentos. Como o portador do artefato se torna invencível, os nazistas também vão fazer de tudo para conquistar esse precioso objeto.

No dia 17, às 11:00, é a vez de um dos maiores clássicos do cinema, Uma Linda Mulher. Vivian é uma garota de programa que tem seu destino transformado ao conhecer o rico empresário Edward. De uma simples troca de dinheiro por companhia, nasce uma das mais lendárias histórias de amor do cinema. Vivian e Edward se apaixonam e superam diferenças e preconceitos para ficarem juntos.

Tem estreia no dia 24, às 11:40: Abracadabra. No dia das bruxas, Winnie, Sarah e Mary são invocadas depois de 300 anos banidas de nosso mundo. Elas estão dispostas a tudo para garantir sua juventude e imortalidade, mas, para isso, terão que enfrentar três crianças e um gato falante que podem atrapalhar seus planos.




Programação Cinesystem - 10 a 16 de julho

ESTREIAS  Superman (Warner) 2h09 (14)  Shadow Force - Sentença de Morte [Shadow Force] (Paris) 1h44 (16) Emmanuelle (Imovision) 1h45 (...