Com oito indicações, incluindo Melhor Filme, "VICE" é um dos principais destaques do Oscar 2019



Após receber seis indicações ao Golden Globes, duas ao SAG Awards e nove ao Critics' Choice Awards, "VICE" conquista agora oito indicações ao Oscar® 2019, afirmando-se como um dos principais filmes do ano.

O longa, que acompanha a história de ascensão de Dick Cheney (Christian Bale) ao se tornar o homem mais poderoso da política mundial, foi destaque nas principais categorias da premiação, sendo indicado a Melhor Filme, Melhor Diretor com Adam McKay, Melhor Ator com Christian Bale, Melhor Atriz Coadjuvante com Amy Adams, Melhor Ator Coadjuvante com Sam Rockwell, Melhor Edição, Melhor Roteiro Original e Melhor Maquiagem.

Essa é a quarta indicação de Christian Bale ao Oscar®, o ator já havia concorrido em 2014 por sua atuação em "Trapaça" e em 2016 por "A Grande Aposta". Em 2011, ele foi vencedor na categoria de Melhor Ator Coadjuvante por "O Vencedor". Este ano, depois de faturar os prêmios de Melhor Ator no Golden Globes, no SAG Awards e no Critics' Choice Awards por sua atuação em "VICE", Bale se destaca como um dos favoritos a levar para casa o prêmio também no Oscar®, se isso acontecer, será sua segunda vitória na premiação.

Amy Adams, que já colecionava cinco indicações ao Oscar®, também foi destaque por sua atuação em "VICE" ao ser indicada à categoria de Melhor Atriz Coadjuvante. Sam Rockwell, que interpreta o ex-presidente George W. Bush no longa, recebe sua segunda indicação consecutiva a Melhor Ator Coadjuvante, mesma categoria em que saiu vitorioso na edição passada por sua atuação em "Três Anúncios Para Um Crime". Os vencedores serão conhecidos no dia 24 de fevereiro de 2019.

Outra categoria em que o filme dispara como um dos favoritos é a de Melhor Maquiagem, prêmio que já faturou no Critics' Choice Awards deste ano. Em entrevista ao Hollywood Reporter, o maquiador Greg Cannom, que já venceu o Oscar® três vezes por seus trabalhos em "Uma Babá Quase Perfeita", "Drácula" e "O Curioso Caso de Benjamin Button", afirmou que precisou utilizar todas as suas ferramentas para transformar Christian Bale em duas versões do político Dick Cheney, uma com 21 anos e outra com 75.

Para os figurinos mais complexos, o maquiador afirma que levava entre duas e três horas para transformar o ator por completo. "Algumas vezes, filmamos com as duas maquiagens no mesmo dia, então eu precisava refazer todo o processo para deixá-lo com outra idade", conta Cannom. "Eu ficava preocupado em deixar Christian esperando tanto tempo, mas ele nunca teve nenhum problema com isso. Enquanto eu fazia sua maquiagem, ele ficava pesquisando fotos, vídeos e tudo sobre o Dick Cheney".

"VICE" chega aos cinemas brasileiros em 31 de janeiro. A Imagem Filmes é a distribuidora responsável pelo lançamento. Saiba mais através do Instagram oficial do filme: @vicefilme.



Nenhum comentário: