Crítica Filme "Aquaman" - Rita Vaz



Chegou aos cinemas o tão aguardado filme solo de Aquaman, que já apareceu na Liga da Justiça “botando prá quebrar”.

Para alegria dos fãs, o longa é cheio de ação, cheio de efeitos especiais muitíssimo bons, é colorido, bem executado e tem uma trama que prende a atenção.

Apesar de ser um tanto didático, do começo ao fim, “Aquaman” consegue manter o espectador ligado na história o tempo todo.

Talvez esse didatismo seja interessante para as pessoas que pouco conhecem de sua história e estão se inteirando do universo DC.

O diretor James Wan contou muito bem a história do herói aquático, desde sua origem sua formação, sua rejeição ao trono dos sete mares, sua luta interior, até sua jornada de aceitação.

O elenco do filme é estelar, desde Jason Momoa, Nicole Kidman, Willem Dafoe, Patrick Wilson, Amber Heard e muitos outros, todos estão ótimos em seus papéis.

Obviamente o destaque vai para Jason Momoa que parece que nasceu para este papel, tem o porte físico perfeito para o personagem e teve uma caracterização prá lá de bem feita, tanto em maquiagem e figurino, quanto em efeitos especiais.

Por falar em efeitos especiais, esse filme é uma verdadeira ode a eles. Desde personagens que aparecem com idades diferentes ao longo da trama, até o mundo dos sete mares (sim, todos eles representados) com suas diferentes espécies e também seus monstros marinhos.

As cenas de ação são muito bem feitas, as coreografias das lutas embaixo da água, são críveis, e as cenas de perseguição nos veículos subaquáticos são perfeitas.

Tudo está muito bem orquestrado, toda a ação, a apresentação de um novo mundo, de espécies diferentes, de vilões e mocinhos, tudo extremamente colorido e bem feito.

Na trama Arthur, que é filho do humano Tom Curry com a atlante Atlanna, cresce como um humano juntamente com as capacidades metahumanas de um atlante.

Quando seu meio irmão Orm deseja se tornar o Mestre dos Oceanos, subjugando os demais reinos aquáticos para que possa atacar a superfície, cabe a Arthur a tarefa de impedir a guerra iminente. 

Para tanto, ele recebe a ajuda de Mera, princesa de um dos reinos, e o apoio de Vulko, que o treinou secretamente desde a adolescência. A partir dessa trama muita coisa acontece.

“Aquaman” veio para ganhar o grande público, pois independente de seus milhares de fãs já existentes, ele vai ganhar outros tantos de milhares.

O filme é perfeito no quesito ação, aventura, entretenimento, com boas doses de humor, drama e romance.

Se você ainda não é fã dos heróis da DC Comics, isso vai durar pouco tempo, Aquaman vai conquistar você, tanto na terra quanto no mar. Super recomendo!

Título Original: Aquaman
Gênero: Ação/Aventura
Tempo de Duração: 2 horas e 24 minutos
Ano de Lançamento: 2018
Direção: James Wan
Elenco: James Momoa, Nicole Kidman, Amber Heard, Willem Dafoe, Patrick Wilson, Dolph Lundgren, Yahya Abdul-Mateen II, Temuera Morrison, Ludy Lin.

Nenhum comentário:

Crítica Filme "Godzilla e Kong: O Novo Império" por Rita Vaz

  Estreia nesta quinta-feira o filme “Godzilla e Kong: O Novo Império”, sob comando do diretor Adam Wingard (“Godzilla vs Kong”, “Death Note...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba