Telecine: 13 horas com Charles Bronson



Um dos maiores durões do cinema vai invadir o Telecine Cult no dia 17 de novembro: Charles Bronson. O eterno caubói da ficção deixou saudades e um legado e tanto: 62 anos de carreira e 55 filmes. Para homenageá-lo, o canal recorda sucessos e personagens implacáveis, com direito a 13 horas de maratona.

O sábado bang bang começa com O Grande Búfalo Branco. Bill Hickok tem pesadelos quase todas as noites com um gigante búfalo. Ao retornar para o velho oeste, ele conhece um líder indígena que acredita que a morte de sua filha tenha sido causada pelo mesmo animal. Indignados, os dois decidem unir forças para acabar com a criatura.

A tarde de faroestes continua às 15h05, com o épico Pancho Villa. O rebelde que dá nome ao filme lidera a grande revolução com a ajuda de um aviador americano e um ex-prisioneiro do México. Além do comando de um general corrupto e linha-dura, o trio terá que lidar com suas próprias diferenças e com as glórias pela guerra.

Às 17h20, tem estreia na maratona: O Último Bravo, outro filme emblemático na carreira de Bronson. Em 1886, depois que o índio Gerônimo, líder dos apaches, se entregou aos soldados americanos, seu fiel e corajoso combatente Massai decide lutar pela honra de sua tribo.

O clássico dos anos 1960 Era uma Vez no Oeste é destaque às 19h. A gangue de Frank trabalha para um barão ferroviário e assassina a família de Brett McBain para tomar suas terras. Com contas a acertar com Frank, um homem misterioso se une a um fora da lei para proteger a bela viúva de Brett que acaba de chegar de Nova Orleans.

Renegado Impiedoso estreia às 22h, com a história do índio apache mestiço Pardon Chato, que se vê caçado por um bando de assassinos após ter matado um xerife branco em legítima defesa. Mas o território desértico onde os assassinos estão se mostra traiçoeiro e o jogo se inverte, fazendo de Chato o novo caçador.

Para fechar a maratona, às 23h55, Charles Bronson é o protagonista de O Trem do Inferno. Em meados do séc. XIX, um trem repleto de militares atravessa uma região montanhosa em uma missão secreta para levar medicamentos a um posto do exército. De repente, uma série de incidentes e mortes acontece, revelando uma possível conspiração relacionada à epidemia que enfrentam.


Nenhum comentário:

FESTIVAL FOR RAINBOW Está com Inscrições Abertas até 15 de Maio

Já estão abertas as inscrições para a 18a edição do FOR RAINBOW – FESTIVAL DE CINEMA E CULTURA DA DIVERSIDADE SEXUAL E DE GÊNERO. Reconhecid...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba