Crítica Filme "Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald" - Rita Vaz



Em 2016 tivemos o prazer de ver o filme “Animais Fantásticos e Onde Habitam” baseado no livro homônimo, escrito por J.K. Rowling e que nos trouxe de volta o mundo mágico de Harry Potter.

Esse livro foi escrito por Rowling, mas com o pseudônimo de Newt Scamander, e era um livro didático da Escola de Bruxaria de Hogwarts.

Estreando como roteirista, Rowling transformou esse livro em uma nova saga para o cinema que tem agora o seu segundo, de cinco episódios entreando na telona.

“Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald” chega aos cinemas com grande expectativa dos milhares de fãs da saga.

Mas, todos podem ficar tranquilos, o longa é extremamente bem feito, tem muita ação e tem muita história para contar.

Com um início impressionante onde o bruxo Gellert Grindelwald é apresentado com toda a sua engenharia, perspicácia e poder, percebemos que uma nova atmosfera vai predominar na história.

E essa percepção está correta, o filme é muito mais soturno, tem mais suspense e ainda apresenta uma trama um tanto difícil de acompanhar, mas a gente acaba entendendo.

Continuando a história do primeiro filme, onde no final, Grindelwald é preso pela MACUSA (Congresso Mágico dos Estados Unidos), já de início vemos o bruxo escapar das garras da prisão e preparar-se para reunir seguidores e dominar o mundo dos bruxos e dos não-bruxos.

Mais uma vez, Newt Scamander entra na história, mas desta vez é chamado para a batalha por um ex professor, ninguém mais, ninguém menos que Alvo Dumbledore.

Apesar de ele não querer se meter em assuntos que envolvam o Ministério da Magia, ele se vê obrigado a entrar na batalha.

Newt reencontrará seus amigos e amores Tina e Queenie Goldstein e o engraçado Jacob Kowalski, que juntos enfrentarão forças poderosas.

Nessa segunda parte da história, encontraremos novos personagens, novas criaturas, muita ação e muita magia.

Aliás, os efeitos especiais estão impressionantes, cada vez melhores.

O diretor David Yates entrega um filme mais adulto e complexo, e ainda conta com um grande elenco, estelar e empolgante.

No papel principal temos Eddie Redmayne que mantém a energia transgressora e complicada de Newt Scamander.

Jude Law como Dumbledore está perfeito, tinha que ser ele mesmo; e Johnny Depp voltando como Grindelwald está melhor ainda, como é bom vê-lo sem expressões de um certo pirata.

“Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald” é um ótimo filme, entretém com sua trama, com sua ação, com seus personagens e com sua magia.

E como não poderia deixar de ser, o longa é recheado de referências ao mundo que já conhecemos de Harry Potter. Super recomendo!

Título Original: Fantastic Beasts: The Crimes of Grindelwald
Gênero: Ação/Fantasia
Tempo de Duração: 2 horas e 14 minutos
Ano de Lançamento: 2018
Direção: David Yates
Elenco: Eddie Redmayne, Katherine Waterston, Dan Floger, Alison Sudol, Jude Law, Johnny Depp, Ezra Miller, Zoe Kravitz, Callum Turner, Claudia Kim.

Nenhum comentário: