Crítica Filme "Venom" - Rita Vaz



Estreia nessa semana em todos os cinemas brasileiros, o aguardado filme “Venom” que mostra o vilão da Marvel em seu primeiro filme solo.

Com pequenas aparições em filmes como “O Homem Aranha” a proximidade do longa criou bastante expectativa em seus fãs.

Mas, o que está acontecendo é estranho, pois o filme está dividindo as opiniões.
Quando fui assistir a “Venom”, fui com uma certa expectativa e fui surpreendida.

Eu esperava uma história soturna, com ares de suspense em alta escala, mas aconteceu de a trama ser recheada de alívios cômicos e foi isso que tirou um pouco da graça, para mim.

Agora, se você já for ao cinema sabendo disso, talvez aproveite muito mais o momento.

Já no início do longa uma nave espacial perde o controle e cai em algum lugar da Malásia.
A nave é da Fundação Vida do milionário Carlton Drake que tenta encontrar outros lugares onde a humanidade também possa viver.

Na nave além da tripulação, chegou à Terra uma outra forma de vida, organismos simbiontes de outro planeta que usam outros organismos vivos como hospedeiros.

Ao mesmo tempo conhecemos nos Estados Unidos, Eddie Brock, um repórter investigativo que tem um quadro de sucesso em uma emissora local.

Ele é designado para fazer uma reportagem com o tal Carlton Drake, pela sua contribuição às missões espaciais, mas por conta de algumas descobertas, ele acua o milionário e tem sua vida virada de cabeça para baixo.

Alguns meses depois ele é procurado por uma médica do laboratório de Drake que diz precisar de sua ajuda.

E tentando ajudar, Eddie se contamina com o simbionte e terá que aprender a conviver com um ser que é maior que ele e pode controlar sua mente e corpo.

O filme tem uma boa trama, tem um CGI escuro (o que atrapalha um pouco as cenas de ação), tem bastante ação, tem vários momentos engraçados e apresenta Venom, desde sua origem até suas diversas capacidades, como estender sua massa em diversas formas e aumentar o potencial de força e regeneração de seu hospedeiro.

Apesar de tudo o que estão falando, vale a pena ir ao cinema e conhecer essa versão de Venom, que tem em seu ator principal Tom Hardy, seu maior trunfo.

Hardy está especialmente à vontade nesse papel, dando credibilidade ao anti-herói Eddie
Brock e ao suposto vilão Venom.

E não saia da sala assim que o filme acabar, tem duas cenas escondidas, uma logo depois dos primeiros créditos e outra lá no final, mas fique, porque vale a pena.

Título Original: Venom
Gênero: Ação/Ficção
Tempo de Duração: 1 hora e 42 minutos 
Ano de Lançamento: 2018
Direção: Rubem Fleischer
Elenco: Tom Hardy, Michelle Williams, Riz Ahmed, Reid Scott, Scott Haze, Jenny Slate, Michelle Lee, Wayne Pére, Woody Harrelson.

Nenhum comentário:

CineSesc de 25.04 a 1.05

                                                                   La Chimera e Dorival Caymmi são destaques no CineSesc   A semana conta co...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba