Crítica Filme "Um Pequeno Favor" - Rita Vaz



“Um Pequeno Favor” é um filme muito interessante, ele prende a atenção do espectador o tempo todo, e é cheio de reviravoltas. Acontecem situações que você não espera mesmo.

Baseado no livro homônimo da autora norte americana Darcey Bell, o filme narra a história de duas mulheres que se conhecem e se aproximam por conta dos filhos pequenos que estudam juntos.

Uma delas é Stephanie, viúva e mãe do pequeno Miles. Sua vida limita-se a cuidar do filho e a fazer um vlog, onde ela fala sobre sua rotina e ensina vários tipos de artesanato para outras mães.

Quando o filme começa ela está justamente falando de sua melhor amiga que desapareceu há dois dias.

A segunda delas é Emily (a que desaparece), casada e mãe do pequeno Nicky. O estilo de vida dela é exatamente o oposto de Stephanie.

Emily tem um importante cargo em uma empresa de moda, não se preocupa com a rotina da família, é temida pela maioria das pessoas e é uma mulher cheia de estilo e beleza.

E é no modo flashback que ficamos sabendo como elas se tornaram amigas e como Emily desapareceu.

É interessante perceber como Stephanie muda ao longo da trama, o seu modo de se comportar, de se vestir e de interagir com as pessoas.

Ela se tornará uma verdadeira detetive para tentar entender o que aconteceu com a amiga.

Só que ela não imagina quantas surpresas e descobertas fará ao longo da investigação.

O diretor Paul Feig entrega um filme de humor ácido, onde as verdades sobre cada personagem são expostas de maneira crua e desafiadora.

O longa tem uma estética bonita, com figurino assinado e conta com um ótimo elenco.

As atrizes Anna Kendrick (Stephanie) e Blake Lively (Emily) estão ótimas no papel, entregando personagens ricas que alternam seus momentos de revelações e segredos.

“Um Pequeno Favor” é um filme surpreendente, você não vai adivinhar o que vai acontecer na próxima cena. Tudo nele é pensado para ludibriar o espectador.

Perfeito para quem gosta de um bom suspense, com toques de humor e muitas surpresas.

Título Original: A Simple Favor
Gênero: Suspense/Policial
Tempo de Duração: 1 hora e 57 minutos 
Ano de Lançamento: 2018
Direção: Paul Feig
Elenco: Anna Kendrick, Blake Lively, Henry Golding, Andrews Rannells, Jean Smart, Bashir Salahuddin, Rupert Friend, Eric Johnson.


Nenhum comentário: