Crítica Filme "Slender Man – Pesadelo Sem Rosto" - Rita Vaz



Filmes baseados em lendas urbanas são bastante frequentes no cinema e “Slender Man” bebe exatamente dessa fonte.
E apesar do tema batido, a construção do suspense no longa, é muito boa.

Na trama conhecemos quatro amigas, Wren, Hallie, Chloe e Katie que moram em uma cidade pequena que não proporciona muito divertimento a elas.

Em uma sexta-feira à noite, as quatro se reúnem para fazerem o que sempre fazem, conversar, assistir filme, beber e falar da falta de perspectiva da cidade.

Depois de algum tempo uma delas lembra da lenda de Slender Man e começa a falar dele para as outras amigas.

Ela conta que Slender é um ser sem rosto, com vários braços que aterroriza e pega crianças e adolescentes de diversas maneiras.  E que ele pode ser invocado através de um vídeo na internet.
Apesar do medo, as quatro assistem ao vídeo e repetem o ritual conforme explicado.

A princípio nada acontece, mas em poucos dias elas começam a perceber sons e ter visões completamente diferentes e distorcidas de qualquer coisa que já tenham visto e ouvido anteriormente.

A brincadeira com o homem sem rosto passa a ser coisa séria, e cada uma delas irá sofrer as consequências de ter mexido com o desconhecido.

O diretor Sylvain White entrega um filme que tem um crescendo de suspense, muito bom, principalmente na primeira metade do filme onde conhecemos um pouco de cada personagem e somos apresentados à possibilidade de a lenda ser real.

O longa é bastante escuro em sua hora e meia de duração e tem um enquadramento e um desenho de cena, muito bons.

O elenco está bastante coeso, com boas interpretações e chamou a atenção por ser basicamente sustentado por um grupo feminino.

A segunda parte do filme perde um pouco do encanto quando mostra demais o vilão da história, mas nada que faça desmerecer o gênero e que não deixe o espectador um tanto tenso na poltrona.

Para quem gosta do gênero uma excelente opção para o fim de semana.

Título Original: Slender Man
Gênero: Terror
Tempo de Duração: 1 hora e 34 minutos 
Ano de Lançamento: 2018
Direção: Sylvain White
Elenco: Joey King, Julia Goldani Telles, Jaz Sinclair, Annalise Basso, Javier Botet, Kevin Chapman, Torkel Dommersnes Soldal, Adrian M. Monpoint.

Nenhum comentário:

Crítica Filme "Guerra Civil" por Rita Vaz

Estreia nesta quinta-feira o filme “Guerra Civil” dirigido pelo cineasta Alex Garland (“Ex-Machina”, “Men – Faces do Medo”). O longa, apre...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba