Crítica Filme "Mulheres Alteradas" - Rita Vaz



Baseado na obra da cartunista argentina Maitena Burundarena, “Mulheres Alteradas” é uma comédia divertida que retrata as agruras do ser mulher.
Nos anos 2000, as histórias em quadrinhos de Maitena alcançaram mulheres de todo o planeta, levando até elas a possibilidade de rirem de si mesmas e das situações de seus cotidianos.
Eu, como fã da série, fiquei muito empolgada com a possibilidade de um filme baseado nos hqs de Maitena, e não me decepcionei, pois encontrei um longa que tem um ritmo muito parecido com as histórias da cartunista e cenas hilárias.
Na história conhecemos quatro mulheres que tem algo em comum, todas estão passando momentos de crise.
Marinati é uma workaholic, onde o amor ou a paixão estão riscados de sua vida, mas vê tudo sair de controle quando se apaixona por Christian, no exato momento em que sua carreira está ascendendo.
Keka, que trabalha com Marinati, vive uma crise no casamento, ela faz de tudo para recuperar o matrimônio, que está em plena UTI, mas não encontra ajuda no marido.
Sonia, vive o dilema da mulher casada, mãe de duas crianças, atolada com as tarefas da casa, com muito pouco tempo para si mesma.
E Leandra, irmã de Sonia que está passando pela crise dos trinta, já não gosta tanto das infindáveis baladas e se sente mal por não ter constituído uma família.
As quatro mulheres estão em momentos chaves de suas vidas, e seus encontros e desencontros, todos muito engraçados, irão leva-las por caminhos de autoconhecimento e melhoras em suas vidas.
O diretor Luis Pinheiro, entrega um filme que tem muito a ver com os quadrinhos, a saturação de cores, a direção de arte, as personagens exageradas, os momentos de pura liberdade com a câmera e com os efeitos especiais que casam perfeitamente com a “pegada” das histórias em quadrinhos.
As atrizes principais, Maria Casadevall, Mônica Iozzi, Alessandra Negrini e Deborah Secco
estão ótimas em seus papéis, cada uma dando o melhor de si em seus momentos, algumas com mais tempo na tela, outras com menos.
Enfim, um filme que fala do universo feminino de uma forma divertida e despojada, onde conceitos e preconceitos são encarados de frente e quiçá, deixados de lado.
Se você mulher quer se divertir, “Mulheres Alteradas” é o filme perfeito para desopilar e rir um pouco de si mesma, e se você for homem, também vai se divertir, pois acabará reconhecendo alguém ou até você mesmo nessa engraçada história.

Título Original: Mulheres Alteradas
Gênero: Comédia
Tempo de Duração: 1 hora e 35 minutos 
Ano de Lançamento: 2018
Direção: Luis Pinheiro
Elenco: Maria Casadevall, Mônica Iozzi, Alessandra Negrini e Deborah Secco, Daniel Boaventura, Sérgio Guizé, Stepan Nercessian, Suely Franco.


Nenhum comentário:

CineSesc de 25.04 a 1.05

                                                                   La Chimera e Dorival Caymmi são destaques no CineSesc   A semana conta co...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba