Crítica Filme "Sicário: Dia do Soldado" - Rita Vaz



Chega aos cinemas “Sicário: Dia do Soldado”, sequência do longa “Sicário: Terra de Ninguém” de 2015, filme tenso e violento que agradou o público por contar um pouco dos bastidores da guerra contra o tráfico.
Mas, não se preocupe se você não assistiu ao primeiro, vai entender completamente o que acontece na nova história.
E, para quem assistiu, vai perceber as referências e vai poder comparar as duas obras que foram conduzidas por diretores diferentes.
A primeira ficou marcada pelas mãos de Denis Villeneuve que conta suas histórias com um crescente suspense e com uma forte fotografia.
“O Dia do Soldado” foi dirigido por Stefano Sollima que tenta manter a estética do primeiro, mas, claramente tem seu modo de dirigir e acaba somente por lembrar, bastante, a fotografia do anterior.
Na nova história percebemos um maior envolvimento dos personagens, que demonstram algumas emoções ao longo da história.
“Sicário” mais uma vez, é um filme para quem tem estômago forte. As cenas de violência são bastante reais e são mostradas com muita clareza.
Na nova história a guerra contra o tráfico de drogas na fronteira dos Estados Unidos com o México subiu de nível e os cartéis agora também estão atuando na entrada de terroristas pela fronteira.
Para combater essa guerra, o agente federal Matt Graver retoma a parceria com o imprevisível sicário Alejandro e sob o comando do alto escalão do governo, sequestram a filha de um grande traficante para iniciar uma outra guerra, agora entre os cartéis do México e com isso justificar a presença de exército norte-americano em solo mexicano.
Mas, um grande imprevisto entre os comandos do exército e da polícia dos dois países, vai mudar o rumo dos acontecimentos.
Além da trama principal, outras menores, que são contadas ao longo da história, deixam um gancho enorme para uma possível sequência.
“Sicário: Dia do Soldado” é um bom filme, tem uma fotografia marcante e uma trilha sonora clássica, que vai fazer você temer o que pode acontecer na próxima cena.
Para quem gosta do gênero, uma pedida certeira para o fim de semana!

Título Original: Sicario: Day of the Soldado
Gênero: Suspense/Ação
Tempo de Duração: 2 horas e 02 minutos 
Ano de Lançamento: 2018
Direção: Stefano Sollima
Elenco: Benicio Del Toro, Josh Brolin, Isabela Moner, Jeffrey Donovan, Catherine Keener, Manuel Garcia-Rulfo, Matthew Modine, Shea Whigham.

Nenhum comentário:

Crítica Filme "Guerra Civil" por Rita Vaz

Estreia nesta quinta-feira o filme “Guerra Civil” dirigido pelo cineasta Alex Garland (“Ex-Machina”, “Men – Faces do Medo”). O longa, apre...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba