Crítica Filme "Missão Impossível: Efeito Fallout" - Rita Vaz



É possível uma sequência de número seis, ser melhor que as anteriores? Sim, é possível!
“Missão Impossível – Efeito Fallout” é a prova disto.
Uma verdadeira aula de cinema de ação, assim é o novo longa do agente Ethan Hunt que mais uma vez mostra que agente secreto como ele é difícil de achar.
Brincadeiras à parte, o novo filme do ator/produtor Tom Cruise é muito bom, é recheado de cenas de ação, com perseguições de moto, de carro, de helicóptero e de correria a pé mesmo.
Além disso também é cheio de tramas internacionais, de agentes duvidosos, de engenharia política, de múltiplos vilões, de situações limite, de uma certa dose de romance e de muita porrada e tiro.
Na nova trama, Ethan, depois de decidir salvar sua equipe e acabar perdendo alguns artefatos de ordem nuclear, se vê forçado a trabalhar com o agente especial da CIA, August Walker justamente para reaver esses artefatos que agora, em mãos erradas, são uma ameaça real à paz mundial.
Em meio às tramas de interesses diversos, Ethan se vê novamente, frente a frente com Solomon Lane, que parece interferir em seus trajetos de uma forma pontual.
Hunt terá que agir com a ajuda de sua equipe para salvar as pessoas que ele ama, impedir uma catástrofe mundial e quem sabe colocar todo o seu passado em dia.
O diretor Christopher McQuarrie apresenta uma trama de difícil compreensão, mas possível de acompanhar, e decide por não explicar muito os acontecimentos, o que é muito bom.
As cenas de ação estão cada vez melhores, mais ousadas e surpreendentes. E ele ainda conta com o super ator Tom Cruise, que dispensa dublês para as dezenas de cenas onde eles seriam necessários, fazendo com isso com que o filme se torne ainda mais interessante para quem o assiste.
O ator Henry Cavill traz um personagem forte e dúbio à trama, alçando ainda mais as cenas de ação.
Outro ponto positivo para a história são as locações, Paris (vista de vários ângulos), Londres Abu Dabhi, Noruega, Nova Zelândia, todas exploradas de uma forma absolutamente linda.
Além da equipe de Ethan, outros personagens voltam para a história, como é o caso da agente Ilsa Faust, protagonizada pela atriz Rebecca Ferguson (ótima em ação), que traz força e poder para a mulher no filme. O que torna o longa ainda mais atual.
“Missão Impossível – Efeito Fallout” é um excelente filme, vale cada centavo de seu ingresso e suas duas horas e meia de pura ação, passam rapidamente, deixando um gostinho de quero mais. E se você tiver a oportunidade de assistir o longa em um cinema Imax, não a perca, porque o filme fica melhor e maior ainda!

Título Original: Mission: Impossible - Fallout
Gênero: Ação/Espionagem
Tempo de Duração: 2 horas e 28 minutos 
Ano de Lançamento: 2018
Direção: Christopher McQuarrie,
Elenco: Tom Cruise, Rebecca Ferguson, Henry Cavill, Sean Harris, Simon Pegg, Ving Rhames, Michelle Monaghan, Vanessa Kirby, Angela Basset, Alec Baldwin.

Nenhum comentário:

Crítica Filme "Guerra Civil" por Rita Vaz

Estreia nesta quinta-feira o filme “Guerra Civil” dirigido pelo cineasta Alex Garland (“Ex-Machina”, “Men – Faces do Medo”). O longa, apre...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba