Crítica Filme "Arranha-Céu: Coragem Sem Limite" - Rita Vaz



Se você está com saudades daqueles blockbusters que faziam muito sucesso nos anos 1980, 1990, onde o herói do dia, salvava a família, a cidade e quiçá o planeta, fique tranquilo, porque Dwayne Johnson chegou para salvar seu dia.

Tal qual Bruce Willis em seus “Duro de Matar”, Dwayne arrasa em se tratando de inventar modos e modos de adentrar em um prédio sob o domínio de “bandidos”.
Na história conhecemos Will Ford, um veterano de guerra norte-americano, que teve sua carreira interrompida em uma operação de resgate que não deu certo.

Por conta desse episódio, Will teve muitas transformações em sua vida.
Dez anos depois, ele trabalha com consultoria em segurança, e um amigo dos tempos idos, o convida para participar de um grande negócio: ser o responsável por habilitar ou não o sistema de segurança do maior arranha-céus do planeta, que está praticamente pronto para uso total.

O “Pérola” construído em plena Hong Kong possui áreas comerciais, residenciais, de lazer e muitos outros atrativos, além de ter uma cobertura faraônica, onde o executivo bilionário, responsável por sua construção mora.

Junto com sua família, Will se instala no prédio para a verificação, mas logo as coisas começam a sair do controle: um grupo de criminosos decide invadir o prédio para destruí-lo.
O que eles não imaginavam é que “The Rock” estava no meio do caminho deles.

O diretor Rawson Marshal Thurber assume o risco de levar o filme a um nível de “impossibilidades reais” absurdas e é feliz na sua decisão.
Muitas cenas são simplesmente incríveis, de não críveis mesmo, mas no contexto a gente acaba gostando.

Apesar do roteiro simples, o longa utiliza, além dos ótimos efeitos especiais, o suspense, que em alguns momentos deixa o espectador sentado na pontinha da poltrona esperando o que vai acontecer.
O humor também está presente no filme, mas de um modo discreto e bem dirigido.

O grande personagem da história é o próprio Dwayne Johnson que utiliza seu físico como coadjuvante em sua interpretação.
São vários momentos em que percebemos o estudo corporal do ator sendo empregado com eficiência.


“Arranha-Céu: Coragem Sem Limite” é um filme que empolga, diverte e deixa a plateia em suspense. Uma excelente opção de cinema para o seu fim de semana!



Título Original: Skyscraper
Gênero: Ação/Suspense
Tempo de Duração: 1 hora e 43 minutos 
Ano de Lançamento: 2018
Direção: Rawson Marshal Thurber
Elenco: Dwayne Johnson, Neve Campbell, Chin Han, Roland Moller, Noah Taylor, Byron Mann, Pablo Schreiber, Adrian Holmes, Kevin Hankin.

Nenhum comentário: