Crítica Filme "Não Se Aceitam Devoluções" - Rita Vaz



A nova comédia-dramática nacional que estreia nessa semana, tem Leandro Hassum no papel principal.
Daí você pode pensar que vai se perder de tanto rir, já que o Hassum trabalha normalmente com humor, só que não!
Você vai rir sim, na primeira parte do filme, onde o personagem se apresenta como um fanfarrão que brinca com tudo, mas depois a história vai ficar séria.
“Não se Aceitam Devoluções” é um remake do filme de mesmo nome, feito originalmente no México em 2014, também com um ícone da televisão e cinema mexicanos, o ator Eugenio Derbez e que foi um estrondoso sucesso.
Essa mesma história tem uma versão francesa, feita no ano passado com o ator Omar Sy.
Ambas as versões são emocionantes, bem dirigidas e bem atuadas, a versão brasileira não é diferente.
Na história conhecemos Juca Valente, um homem que tem uma vida livre e divertida, sem muitas responsabilidades, até que um dia, uma bebê é deixada em seus braços com o título de sua filha.
Vendo (literalmente) a mulher com quem ele ficou há um ano, ir embora, ele decide ir atrás dela, com a bebê no colo. Vai até o aeroporto e a segue até os Estados Unidos. Não a encontrando mais, decide criar a filha sozinho.
Por obra do destino, ele se torna um dublê, trabalhando em muitos filmes.
Oito anos se passam e Juca e Emma (a filha) formam uma família que se ama. Eles sempre estão juntos, se divertem muito e levam uma vida feliz.
Mas, de repente a mãe reaparece e quer recuperar a filha. A partir daí um drama intenso se instala na família e muitas histórias acontecem.
O diretor André Moraes entrega um filme que tem uma ótima fotografia, com cores e enquadramentos de qualidade.
O humor da primeira parte da história tem lá seus momentos forçados, mas acredito que é devido ao tipo de humor que Leandro Hassum trabalha, mas é o jeito dele, então você já sabe que vai ser assim.
Aliás, Hassum surpreende nos momentos dramáticos, entregando um personagem que passa verdade à plateia, e isso é muito bom.
Se você não conhece as versões mexicana e francesa, não perca a oportunidade de conhecer essa emocionante história, e mesmo que conheça, vá assistir à versão brasileira, lembre de dar uma chance para o cinema nacional que está cada dia melhor.
“Não Se Aceitam Devoluções” é um filme engraçado, mas principalmente emocionante, ele tem uma virada na história que surpreende e muito o espectador.
O longa é dirigido para toda a família, mas principalmente para quem gosta de histórias emocionantes e surpreendentes. Recomendo.

Título Original: Não Se Aceitam Devoluções
Gênero: Comédia/Drama
Tempo de Duração: 1 hora e 39 minutos 
Ano de Lançamento: 2018
Direção: Andre Moraes
Elenco: Leandro Hassum, Laura Ramos, Zéu Britto, Jarbas Homem de Mello, Manuela Kfouri, Ana Carolina Machado.

Nenhum comentário:

Lifetime Movies exibe programação especial de quatro dias em comemoração ao Dia Internacional do Livro

LIVROS, CÂMERA, AÇÃO! apresenta produções inspiradas em sucessos literários a partir do dia 23/4 O Jardim dos Esquecidos ESPECIAL DIA INTER...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba