Cultuado thriller OCUPANTES é destaque no “Rock Horror in Rio Film Festival”



Premiado em diversos festivais internacionais, o thriller OCUPANTES chega ao “Rock Horror in Rio Film Festival” como um dos favoritos na competição Melhor Longa de Terror. O evento acontece no RESERVA ​CULTURAL NITERÓI (RJ), de 04 a 08 de abril de 2018, reunindo música e cinema – serão exibidos 35 filmes inéditos, de 17 países, com muito terror e rock’n’roll.   

Realizado nos EUA sob roteiro da brasileira Júlia Câmara e direção de Russ Emanuel, OCUPANTES foi sucesso de público e crítica, recebendo 42 prêmios e mais 33 indicações em eventos internacionais como Maverick Movie Awards, Idyllwild International Festival of Cinema, Los Angeles Cinema Festival of Hollywood, Berlin Sci-Fi FilmFest, International New York Film Festival, The European Independent Film Award e Shriekfest Horror Film Festival

A exibição no festival está programada para às 15h do sábado, dia 07 de abril, contando com a presença da roteirista que participará de um bate-papo com o público após a sessão.


SINOPSE: A premiada documentarista Annie Curtis (Briana White) e seu marido, Neil (Michael Pugliese), embarcam no documentário '30 Days of Clean Living', instalando câmeras por toda a casa para documentar, via Internet, seus novos hábitos alimentares. Ao fazer isso, metade de suas câmeras capturam uma versão paralela deles mesmos, versão esta que, por fim, revela e ameaça sua própria existência.


FICHA TÉCNICA:
Título original: Occupants
País e ano de produção: EUA, 2015
Gênero e duração: Thriller/Sci-Fi/Terror, 81 min.
Direção: Russ Emanuel
Roteiro: Júlia Câmara
Produção: Howard Nash, Robert Kwartler
Elenco: Briana White, Michael Pugliese, Robert Picardo
Produção: Running Tiger Films e Starrunner
Classificação indicativa: Livre


RUSS EMANUEL (diretor) – Nascido em São Francisco (EUA), passou a infância entre Estados Unidos e Japão, desenvolvendo uma visão internacional do mundo. Depois de se formar pela University of Southern California em Cinema e Televisão, Relações Internacionais e Japonês (aperfeiçoando sua experiência em produção no Programa de Extensão da UCLA), fundou a Russem Productions, em 2002, para poder promover seus curtas-metragens, incluindo HER KNIGHT (2003), o premiado GIRL WITH GUN (2005) e o documentário RESTORATION OF PARADISE (2014). Também produziu vários curtas incluindo MAVET (2004), o filme de zumbis THE DIARY (2004), o curta vampiresco PERFECT RED (2006), CULT 11 (2010), e a série de televisão THE MEETING (2013), onde dirigiu vários episódios. OCUPANTES (2015) é a quarta aventura de Emanuel na direção de um longa-metragem, sendo precedido por P.J. (2007), CHASING THE GREEN (2009) e THE LEGENDS OF NETHIAH (2012).    


JÚLIA CÂMARA (roteirista) – Roteirista e cineasta brasileira, nascida e criada em São Paulo, Júlia vive hoje em Los Angeles. Durante anos, foi tradutora de legendagem freelancer para cinema e televisão. Escreveu e dirigiu vários curtas premiados, incluindo HOUSE CLEANING, Melhor Curta Comédia no Festival Internacional de Cinema Independente de Nova York de 2012, e QUERO TE ENCONTRAR, Melhor Curta no Broad Humor Film Festival de 2015. Júlia escreveu o roteiro da ficção científica ÁREA Q (protagonizado por Isaiah Washington e Murilo Rosa), o road movie ANGIE (estrelado por Andy Garcia, Juliette Lewis, Camilla Belle, Cristiane Torloni e Carol Castro) e o premiado filme de ficção científica OCUPANTES (que traz no elenco Robert Picardo de “Star Trek: Voyager”). Atualmente, ela trabalha na pós-produção do drama experimental IN TRANSIT, sua estreia como diretora de longa-metragem. Também está escrevendo a sequência de OCUPANTES. O último roteiro de Julia, OFFICERESS, sobre a primeira policial do departamento de polícia de Los Angeles, foi nomeado finalista no Festival de Cinema La Femme de 2016.


Nenhum comentário:

OS MELHORES ANOS DE UMA VIDA, DE CLAUDE LELOUCH, CHEGA AOS CINEMAS NO DIA 24 DE JUNHO

  OS MELHORES ANOS DE UMA VIDA,  dirigido por Claude Lelouch, estreia nos cinemas brasileiros no dia 24 de abril. O filme, que f...