Cultuado thriller OCUPANTES é destaque no “Rock Horror in Rio Film Festival”



Premiado em diversos festivais internacionais, o thriller OCUPANTES chega ao “Rock Horror in Rio Film Festival” como um dos favoritos na competição Melhor Longa de Terror. O evento acontece no RESERVA ​CULTURAL NITERÓI (RJ), de 04 a 08 de abril de 2018, reunindo música e cinema – serão exibidos 35 filmes inéditos, de 17 países, com muito terror e rock’n’roll.   

Realizado nos EUA sob roteiro da brasileira Júlia Câmara e direção de Russ Emanuel, OCUPANTES foi sucesso de público e crítica, recebendo 42 prêmios e mais 33 indicações em eventos internacionais como Maverick Movie Awards, Idyllwild International Festival of Cinema, Los Angeles Cinema Festival of Hollywood, Berlin Sci-Fi FilmFest, International New York Film Festival, The European Independent Film Award e Shriekfest Horror Film Festival

A exibição no festival está programada para às 15h do sábado, dia 07 de abril, contando com a presença da roteirista que participará de um bate-papo com o público após a sessão.


SINOPSE: A premiada documentarista Annie Curtis (Briana White) e seu marido, Neil (Michael Pugliese), embarcam no documentário '30 Days of Clean Living', instalando câmeras por toda a casa para documentar, via Internet, seus novos hábitos alimentares. Ao fazer isso, metade de suas câmeras capturam uma versão paralela deles mesmos, versão esta que, por fim, revela e ameaça sua própria existência.


FICHA TÉCNICA:
Título original: Occupants
País e ano de produção: EUA, 2015
Gênero e duração: Thriller/Sci-Fi/Terror, 81 min.
Direção: Russ Emanuel
Roteiro: Júlia Câmara
Produção: Howard Nash, Robert Kwartler
Elenco: Briana White, Michael Pugliese, Robert Picardo
Produção: Running Tiger Films e Starrunner
Classificação indicativa: Livre


RUSS EMANUEL (diretor) – Nascido em São Francisco (EUA), passou a infância entre Estados Unidos e Japão, desenvolvendo uma visão internacional do mundo. Depois de se formar pela University of Southern California em Cinema e Televisão, Relações Internacionais e Japonês (aperfeiçoando sua experiência em produção no Programa de Extensão da UCLA), fundou a Russem Productions, em 2002, para poder promover seus curtas-metragens, incluindo HER KNIGHT (2003), o premiado GIRL WITH GUN (2005) e o documentário RESTORATION OF PARADISE (2014). Também produziu vários curtas incluindo MAVET (2004), o filme de zumbis THE DIARY (2004), o curta vampiresco PERFECT RED (2006), CULT 11 (2010), e a série de televisão THE MEETING (2013), onde dirigiu vários episódios. OCUPANTES (2015) é a quarta aventura de Emanuel na direção de um longa-metragem, sendo precedido por P.J. (2007), CHASING THE GREEN (2009) e THE LEGENDS OF NETHIAH (2012).    


JÚLIA CÂMARA (roteirista) – Roteirista e cineasta brasileira, nascida e criada em São Paulo, Júlia vive hoje em Los Angeles. Durante anos, foi tradutora de legendagem freelancer para cinema e televisão. Escreveu e dirigiu vários curtas premiados, incluindo HOUSE CLEANING, Melhor Curta Comédia no Festival Internacional de Cinema Independente de Nova York de 2012, e QUERO TE ENCONTRAR, Melhor Curta no Broad Humor Film Festival de 2015. Júlia escreveu o roteiro da ficção científica ÁREA Q (protagonizado por Isaiah Washington e Murilo Rosa), o road movie ANGIE (estrelado por Andy Garcia, Juliette Lewis, Camilla Belle, Cristiane Torloni e Carol Castro) e o premiado filme de ficção científica OCUPANTES (que traz no elenco Robert Picardo de “Star Trek: Voyager”). Atualmente, ela trabalha na pós-produção do drama experimental IN TRANSIT, sua estreia como diretora de longa-metragem. Também está escrevendo a sequência de OCUPANTES. O último roteiro de Julia, OFFICERESS, sobre a primeira policial do departamento de polícia de Los Angeles, foi nomeado finalista no Festival de Cinema La Femme de 2016.


Nenhum comentário:

Fuga Fantasma: "Ghostbusters - Apocalipse de Gelo" ganha aplicativo de realidade aumentada

Alerta de frio intenso: o Arrepio da Morte está dominando a cidade e os Ghostbusters precisam da sua ajuda! ‘Ghostbusters - Apocalipse de Ge...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba