Crítica Filme "Em Pedaços" - Rita Vaz



Em Pedaços é um filme que fala de uma triste realidade, que existe nos dias de hoje, e nós nem nos damos conta.
É através da história de Katja Sekerci que acabamos por conhecer dados de ataques terroristas feitos por grupos neonazistas que são mais comuns (infelizmente) do que pensamos.
Katja é casada com Nuri, um homem de nacionalidade turca, que teve problemas com o tráfico de drogas, mas já pagou sua dívida com a sociedade, cumprindo anos de prisão.
Os dois tem um filho de seis anos chamado Rocco e vivem na Alemanha.
A família tem uma vida comum, com trabalho, escola e amigos, até que um dia Rocco vai passar uma tarde com o pai no trabalho e Katja sai com uma amiga.
Ao final do dia Katja descobre que seu filho e marido estão mortos, pois sofreram em ataque terrorista, uma bomba foi explodida.
Mesmo diante de tamanha tristeza, ela precisa dar depoimentos e quem sabe ajudar a polícia a descobrir quem são os assassinos.
Em busca de justiça, Katja faz de tudo para ajudar a polícia, apesar de alguns reveses que encontra pelo caminho, mas quando ela percebe que os criminosos saíram impunes, ela resolve fazer justiça com as próprias mãos.
O diretor Fatih Akin faz um ótimo filme, onde a câmera também mostra o processo de agonia pelo qual a personagem principal é levada, as cenas tem um tom frio, tal qual o clima que predomina na história.
O grande destaque é a atriz Diane Kruger que interpreta a mãe e esposa que sofre e quer justiça, e entrega diversas emoções ao longo da trama, conseguindo levar o espectador junto com ela, por entre suas dúvidas, descobertas e tristezas e ainda passa credibilidade em todas elas.
Para assistir um filme como “Em Pedaços” você tem que ser forte, pois apesar de ser uma história ficcional, ela mostra muito do que um ser humano é realmente capaz de fazer por conta de seus ideais e crenças.
Enfim, um filme forte, pesado de se ver, triste também, mas tem seus momentos de fôlego, de suspense, e de surpresas.
Título Original: Aus Dem Nichts
Gênero: Drama/Suspense
Duração: 1 hora e 46 minutos
Ano de Lançamento: 2018
Direção: Fatih Akin
Elenco: Diane Kruger, Denis Moschitto, Numan Acar, Johannes Krisch, Ulrich Tukur, Karin Neuhauser, Henning Peker, Adam Bousdoukos.

Nenhum comentário:

Com Chico Diaz e Maria Fernanda Candido, VERMELHO MONET estreia em 09.05

Exibido em 15 festivais pelo Brasil e o mundo, e ganhador de mais de dez prêmios, VERMELHO MONET, de Halder Gomes chega aos cinemas brasilei...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba