Crítica Filme "Jumanji: Bem-Vindo à Selva" - Rita Vaz


O novo Jumanji é uma refilmagem do longa de mesmo título de 1996, que acabou se tornando um clássico com o ator Robin Williams no papel principal.
O diretor Jake Kasdan conseguiu trazer para a atualidade, a história e o jogo, mantendo o devido respeito ao filme anterior, deixando-o divertido e engraçado.
Para começar, no longa original era o mundo de Jumanji que vinha para o nosso, nele a cidade era invadida por todo tipo de animais e fenômenos estranhos.
Agora, são as pessoas do nosso mundo que caem (literalmente) dentro do jogo, em um mundo adverso e estranho.
O filme começa com uma história que se passa em 1996, onde vemos um homem que encontra a caixa do Jumanji em uma praia e leva-o para casa.
Lá o filho adolescente olha aquela caixa e diz: “Quem joga, hoje em dia jogos de tabuleiro?”, e continua com seu videogame.
Mas como Jumanji sempre encontra um modo de ser jogado, durante a noite, magicamente ele se transforma em um cartucho para videogame e muitas coisas acontecem.
Vinte anos depois quatro adolescentes que estão na detenção do colégio encontram o videogame no meio de várias coisas, acabam ligando e são transportados para dentro dele.
Aos poucos eles percebem que se transformaram nos avatares que escolheram para jogar, com todas as suas características, boas e ruins.
No jogo, para avançar e tentar encontrar uma solução para voltar para casa, eles terão que passar fazes com muitos obstáculos e vão entender que suas vidas dependem, literalmente de um número específico de "vidas" no jogo.
E terão que jogar com suas melhores características físicas e suas melhores estratégias para "fechar" o jogo da melhor maneira.
O elenco escolhido para a história está ótimo e apresenta uma química incrível, e como não falar do ator Dwayne Johson atuando como um adolescente? Ele está muito engraçado.
Os efeitos especiais estão muito bons e muito bem utilizados.
Jumanji é um filme perfeito para você ir ao cinema com a família para se divertir e dar boas risadas nessas férias. Recomendo!

Título Original: Jumanji: Welcome to the Jungle
Gênero: Fantasia/Ação
Duração: 1 hora e 59 minutos
Ano de Lançamento: 2018
Direção: Jake Kasdan
Elenco: Dwayne Johnson, Jack Black, Kevin Hart, Karen Gillan, Nick Jonas, Bobby Cannavale, Alex Wolff, Madison Iseman, Ser’Darius Blain.


RITA VAZ

Nenhum comentário:

CineSesc de 25.04 a 1.05

                                                                   La Chimera e Dorival Caymmi são destaques no CineSesc   A semana conta co...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba