Crítica Filme - Gosto Se Discute - Rita Vaz


“Gosto de Discute” é uma comédia nacional protagonizada pelos atores Cássio Gabus Mendes e Kéfera Buchmann.
E como todo mundo sabe, a Kéfera (como é mais conhecida) é uma das maiores influenciadoras digitais do momento, e está seguindo a carreira de atriz.
Por ter um público enorme, já é esperado que o filme tenha uma bilheteria muito boa.
Dito isso, é bom saber também que a comédia em questão é boa, mas para um público que não for exigente.
O roteiro é um tanto fraco e previsível, mas se você assistir ao filme sabendo disso, vai acabar gostando do longa, que tem sim, seus bons momentos.
Augusto é um premiado chef de cozinha, mas que está em sua zona de conforto há muito tempo. Sempre faz os mesmo pratos, não muda a decoração do restaurante e é teimoso.
Uma pessoa que não se atualizou e que não está preocupada com o que acontece fora do seu estabelecimento.
Acontece que a concorrência faz de tudo para estar sempre à frente e agradar os clientes.
E é bem em frente do restaurante de Augusto que Patrick, um ex-aluno dele, estaciona seu food truck que faz muito sucesso com o pessoal.
Com uma clientela cada vez menor e diante da possibilidade de fechar seu restaurante, o chef, Augusto, pressionado por Cristina, uma nova gerente mandada pelo banco, precisa atualizar seus pratos, seu restaurante e principalmente, ele mesmo.
Mas, diante de tantos desafios, Augusto passa a ter uma rara síndrome que faz com que perca o paladar e logo no momento em que precisa fazer um novo cardápio.
Viu como a ideia do filme é boa? E a gente acaba rindo um pouco com ela.
Além de falar de um assunto muito em voga, a culinária, (aliás muito bem apresentada no longa), o filme fala também de pessoas que perdem o gosto pela vida e acabam se acomodando, mas em um viés do destino, começam a se movimentar de novo e modificar o seu destino.
Como disse lá no início, “Gosto se Discute” é um filme leve, feito para desopilar e entreter em uma boa sessão de cinema.

Título Original: Gosto se Discute
Gênero: Comédia
Duração: 1 hora e 30 minutos
Ano de Lançamento: 2017
Direção: André Pellenz
Elenco: Cássio Gabus Mendes, Kéfera Buchmann, Gabriel Godoy, Paulo Miklos, Robson Nunes, Ronaldo Reis, Silvia Lourenço, Zéu Britto.


RITA VAZ

Nenhum comentário:

Com vozes de Giovanna Antonelli e Murilo Benício, 'Amigos Imaginários' ganha novo trailer

Longa chega aos cinemas do país em 16 de maio Assista ao trailer DUBLADO AQUI Está no ar mais uma prévia do mundo de encanto que toma cont...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba