Crítica Filme - Gosto Se Discute - Rita Vaz


“Gosto de Discute” é uma comédia nacional protagonizada pelos atores Cássio Gabus Mendes e Kéfera Buchmann.
E como todo mundo sabe, a Kéfera (como é mais conhecida) é uma das maiores influenciadoras digitais do momento, e está seguindo a carreira de atriz.
Por ter um público enorme, já é esperado que o filme tenha uma bilheteria muito boa.
Dito isso, é bom saber também que a comédia em questão é boa, mas para um público que não for exigente.
O roteiro é um tanto fraco e previsível, mas se você assistir ao filme sabendo disso, vai acabar gostando do longa, que tem sim, seus bons momentos.
Augusto é um premiado chef de cozinha, mas que está em sua zona de conforto há muito tempo. Sempre faz os mesmo pratos, não muda a decoração do restaurante e é teimoso.
Uma pessoa que não se atualizou e que não está preocupada com o que acontece fora do seu estabelecimento.
Acontece que a concorrência faz de tudo para estar sempre à frente e agradar os clientes.
E é bem em frente do restaurante de Augusto que Patrick, um ex-aluno dele, estaciona seu food truck que faz muito sucesso com o pessoal.
Com uma clientela cada vez menor e diante da possibilidade de fechar seu restaurante, o chef, Augusto, pressionado por Cristina, uma nova gerente mandada pelo banco, precisa atualizar seus pratos, seu restaurante e principalmente, ele mesmo.
Mas, diante de tantos desafios, Augusto passa a ter uma rara síndrome que faz com que perca o paladar e logo no momento em que precisa fazer um novo cardápio.
Viu como a ideia do filme é boa? E a gente acaba rindo um pouco com ela.
Além de falar de um assunto muito em voga, a culinária, (aliás muito bem apresentada no longa), o filme fala também de pessoas que perdem o gosto pela vida e acabam se acomodando, mas em um viés do destino, começam a se movimentar de novo e modificar o seu destino.
Como disse lá no início, “Gosto se Discute” é um filme leve, feito para desopilar e entreter em uma boa sessão de cinema.

Título Original: Gosto se Discute
Gênero: Comédia
Duração: 1 hora e 30 minutos
Ano de Lançamento: 2017
Direção: André Pellenz
Elenco: Cássio Gabus Mendes, Kéfera Buchmann, Gabriel Godoy, Paulo Miklos, Robson Nunes, Ronaldo Reis, Silvia Lourenço, Zéu Britto.


RITA VAZ

Nenhum comentário:

CineSesc de 25.04 a 1.05

                                                                   La Chimera e Dorival Caymmi são destaques no CineSesc   A semana conta co...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba