Crítica Filme - Depois Daquela Montanha - Rita Vaz


“The Mountain Between Us” no original, é um filme que surpreende, porque quando você assiste ao trailer pensa que vai ver um longa onde duas pessoas sofrem terrivelmente perdidas no meio de montanhas cobertas de neve, mas acaba conhecendo uma bonita história de amor.
Baseado no livro homônimo escrito por Charles Martin, a história parte do seguinte princípio: E se sua vida dependesse de um estranho?
Na trama conhecemos Alex e Ben, duas pessoas até então desconhecidas, que ficam presas no aeroporto, por conta do mal tempo, mas têm compromissos inadiáveis e precisam prosseguir viagem.
Alex está noiva e não pode perder seu casamento que acontece no dia seguinte, Ben é cirurgião e uma pessoa precisa dele para sobrevier.
Em uma tentativa de não perder tempo, Alex vendo o nervosismo de Ben o convida para dividir o frete de um pequeno avião.
Até aí tudo certo, mas, durante o voo, o avião cai, exatamente no momento em que eles estão passando por uma cadeia de montanhas que está coberta de neve, e eles ficam isolados e perdidos.
A princípio ele optam em ficar no local onde o avião caiu, esperando o resgate, mas a demora é grande e eles decidem procurar ajuda sozinhos.
A partir daí eles terão que se unir para se salvar e através desse contato contínuo e conhecimento mútuo, uma grande afeição começa a crescer entre os dois.
Ben cuida dos ferimentos dela e Ashley revigora o coração de Ben.
Junto deles um terceiro personagem será companhia e peça importante nas mudanças da história, ele é um labrador que também sobrevive ao acidente.
O diretor Hany Abu-Assad faz um filme dinâmico, que em outras mãos poderia se tornar enfadonho, e que faz com que o espectador preste atenção na história, do começo ao fim.
Ele ainda conta com uma fotografia bonita, explorando muito bem todos os ângulos da montanha e da neve.
Os atores Kate Winslet e Idris Elba estão ótimos no papel, entregando personagens maduros, e possuem uma ótima química juntos.
Uma história que fala do amor pela vida e do amor entre duas pessoas.
Excelente opção para quem gosta de um belo romance!

Título Original: The Mountain Between Us
Gênero: Drama/Romance
Duração: 1 hora e 47 minutos
Ano de Lançamento: 2017
Direção: Hany Abu-Assad

Elenco: Kate Winslet, Idris Elba, Beau Bridges, Dermot Mulroney, Vincent Gale, Bethany Brown.

RITA VAZ 

Nenhum comentário: