Crítica do Filme "Boneco de Neve" - Rita Vaz


Quando a gente assiste a um filme e durante a projeção não sabe ao certo quem é o verdadeiro vilão da história, e fica mudando de opinião o tempo todo, é porquê a trama é boa e consegue enganar o espectador que, normalmente, sabe de quase tudo.
Baseado no best-seller homônimo do escritor norueguês Jo Nesbo, conhecemos o detetive Harry Hole que é o personagem principal de uma série de livros.
Nessa história Harry Hole está em uma fase difícil da vida, ele já foi considerado um dos melhores detetives da região, mas agora, separado da família, se tornou alcoólatra, e evita se envolver em grandes casos.
Mas, quando uma mulher desaparece, e a única pista deixada para trás é um boneco de neve, feito com um sorriso estranho, virado para a casa da vítima, e não para a frente da rua, como de costume, o caso chama a atenção dele.
Um bilhete leva o detetive até o caso, que logo se revela um crime cometido por um serial killer, daqueles que gosta de criar suas próprias regras.
Diante desse assassino cruel, o detetive juntará forças à detetive Katrine para tentar descobrir qual será o próximo evento que desencadeará a maldade do serial killer.
Conforme o tempo passa, muitas camadas de verdades e mentiras vão sendo descobertas.
O diretor Tomas Alfredson tem como cenário a cidade de Oslo, que sob o gelo proporciona belas imagens, mostra como vivem as pessoas por lá e ainda conta com um elenco de peso como Michael Fassbender, Rebecca Ferguson, J.K. Simmons e traz também Val Kilmer.
Um filme intrigante, com uma trama complexa, cheia de reviravoltas e com um final surpreendente.
Perfeito para quem gosta do gênero. Recomendo!

Título Original: The Snowman
Gênero: Suspense/Policial
Duração: 1 hora e 59 minutos
Ano de Lançamento: 2017
Direção: Tomas Alfredson
Elenco: Michael Fassbender, Rebecca Ferguson, Charlotte Gainsbourg, Chloe Sevigny, Val Kimer, J.K. Simmons, David Dencik, James d’Arcy.



RITA VAZ

Nenhum comentário:

Crítica Filme "Godzilla e Kong: O Novo Império" por Rita Vaz

  Estreia nesta quinta-feira o filme “Godzilla e Kong: O Novo Império”, sob comando do diretor Adam Wingard (“Godzilla vs Kong”, “Death Note...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba