Crítica Filme - "Logan Lucky - Roubo em Família" - Rita Vaz


Dirigido por Steven Soderbergh que tem em seu currículo excelentes filmes, entre eles “Onze Homens e Um Segredo” que conta com um elaborado plano de assalto em seu mote, assim também é “Logan Lucky” um filme que faz com que você acabe torcendo pelo bandido.
Nessa história nós vamos conhecer os irmãos Jimmy e Clyde Logan, que têm o estigma de não serem muito inteligentes e ainda carregam uma maldição de família.
Eles sofrem muito bullying por isso, e as pessoas falam que sempre acontece alguma coisa com um membro da família na hora que ele vai alcançar o sucesso.
Por exemplo, Jimmy seria um grande jogador de futebol americano, mas em um acidente, ficou com o joelho danificado; Clyde foi servir no Iraque e perdeu um pedaço do braço.
E os próprios irmãos comentam algumas coisas que aconteceram com seus antepassados.
Jimmy está passando por um momento difícil, ele perde o emprego, está separado da esposa e deseja ficar mais perto da filha, mas sem dinheiro fica difícil.
Então, ele pede ajuda ao irmão para fazer um assalto.
Eles planejam roubar uma certa quantidade de dinheiro em um evento automobilístico que acontece em um grande autódromo da cidade.
Mas para fazer isso, eles precisam da ajuda de Joe Bang, um especialista em roubos, mas que está preso.
Então, eles precisam planejar a fuga dele, para daí fazer o assalto durante o evento esportivo.
O planejamento era para que tudo ocorresse durante um evento pequeno, mas por um acontecimento inesperado, eles precisam adiantar em uma semana e vão executar o plano durante o maior evento esportivo do local, onde milhares de pessoas, e muito policiamento vai estar presente.
O roteiro é muito bem pensando e mantem uma dinâmica interessante
Ele tem um outro tipo de ação, a história acontece no interior dos Estados Unidos, onde aparecem personagens caipiras, matutos, e fazem as coisas naturalmente mais devagar.
Exatamente por essa “interiorização” algumas referências fortes do estadunidense aparecem na história. A corrida, os soldados, o sonho de se dar bem.
Elas são bem utilizadas na trama, tanto que o elenco todo é bem marcado por acontecimentos que giram em torno dessas referências.
O filme é mais divertido do que tem ação, mas a história não para nunca, e tem muitas surpresas durante a trama.
O elenco estelar com os atores Channing Tatum, Adam Driver, Daniel Craig, Kaith Holmes e muitos outros estão muito bem na produção com o jeito caipira, durão, de sotaque forte e carregado.
Um filme que entretém e deixa a plateia curiosa. Recomendo!

Título Original: Logan Lucky
Gênero: Comédia/Policial/Drama
Duração: 1 hora e 58 minutos
Ano de Lançamento: 2017
Direção: Steven Soderbergh
Elenco: Channing Tatum, Adam Drive, Daniel Craig, Riley Keough, Seth McFarlane, Katie Holmes, Katherine Waterston, Dwight Yoakam.


RITA VAZ 

Nenhum comentário:

Crítica Filme "Godzilla e Kong: O Novo Império" por Rita Vaz

  Estreia nesta quinta-feira o filme “Godzilla e Kong: O Novo Império”, sob comando do diretor Adam Wingard (“Godzilla vs Kong”, “Death Note...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba