Crítica Filme "As Aventuras do Capitão Cueca - O Filme" - Rita Vaz


Baseado em uma série de livros de sucesso, lançados nos anos 1990, “As Aventuras do Capitão Cueca” é uma animação divertida, colorida e engraçada.
Na história conhecemos Jorge e Haroldo, dois amigos inseparáveis que se conhecem desde o jardim da infância, e agora já estão na quarta série.
Eles fazem tudo junto, brincadeiras, estudos, traquinagens e desenham histórias em quadrinhos.
Mas, eles fazem tantas traquinagens que o diretor da escola, o senhor Krupp que é uma pessoa bem mal-humorada, dá vários tipos de castigo para eles, mas nada funciona, eles não param de aprontar.
Em um determinado dia, o diretor tem a ideia de separar os dois amigos para acabar com as traquinagens e decide coloca-los em salas separadas.
Para Jorge e Haroldo esse é o fim de mundo, eles não se imaginam separados e a partir daí começam a bolar mil maneiras de impedir o diretor de fazer essa “loucura”.
São tantas ideias que não dão certo que eles apelam para um anel hipnotizador que estava em uma caixa de cereais, e não é que funciona. Eles nunca imaginaram, mas o diretor se transforma em um dos personagens que eles haviam inventado, o Capitão Cueca, que luta contra vilões. Ele voa, é forte, astuto, mas principalmente é uma pessoa alegre e do bem.
A partir daí muitas coisas acontecem, inclusive eles terão que enfrentar um vilão de nome engraçado, mas vão aprender que nada é por acaso, e que ter um herói ao lado é muito bom, mas dá muito trabalho também.
O filme é muito divertido. Ele é alegre, colorido, dinâmico, tem uma narrativa que alcança crianças e adultos.
Por exemplo, o adulto vai reconhecer referências a filmes como “Curtindo a Vida Adoidado” e ao “Pink Floyd The Wall”.
Além de toda a qualidade gráfica a animação passa uma mensagem muito bacana, porque ela fala de bullying, mas fala também de um modo de lidar com ele, fala de vingança, mas fala de amizade e companheirismo.
Diversão na certa. Recomendo!

Título Original: Captain Underpants: The First Epic Movie
Gênero: Animação/Comédia/Aventura
Duração: 1 hora e 29 minutos
Ano de Lançamento: 2017
Direção: David Soren
Elenco/Vozes: Kevin Hart, Thomas Middleditch, Ed Helms, Nick Kroll, Jordan Peele, Kristen Schaal, Brian Posehn, David Soren.

RITA VAZ

Nenhum comentário:

CineSesc de 25.04 a 1.05

                                                                   La Chimera e Dorival Caymmi são destaques no CineSesc   A semana conta co...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba