Crítica Filme - Valerian e a Cidade dos Mil Planetas - Rita Vaz


O longa “Valerian e a Cidade dos Mil Planetas” é uma ficção científica, mas é também uma grande aventura com muita ação.
O filme é uma adaptação para o cinema de uma HQ, criada em 1967.
O diretor Luc Besson, que tem grandes ficções em sua carreira, consegue criar um mundo alternativo impressionante, são diversas raças, espaçonaves e muito mais, feitos com um uso excepcional dos efeitos especiais. Ficção e ação são as especialidades dele.
No início do filme, em poucos minutos ficamos sabendo o que aconteceu com o planeta Terra e somos situados no século 28.
Conhecemos então diversos seres alienígenas e uma grande cidade, chamada Alpha, que parece com uma grande estação espacial e que abriga milhares de raças.
Conhecemos também um planeta paradisíaco onde uma raça que lembra muito os seres do filme Avatar (porque são azuis) vivem em paz e serenidade e colhem pérolas que são replicadas por um bichinho que só existe lá. Apesar disso, eles sofrem uma invasão e perdem o planeta.
Aliás, essa parte do filme é impressionante. O planeta e os seres são especialmente bem feitos e encantam o público com facilidade.
Então, a gente conhece Valerian e Laureline que são militares da federação e lutam para manter a paz na galáxia.
Além de trabalharem juntos, eles são apaixonados e vivem um romance estilo “entre tapas e beijos”.
Acontece que em determinado momento essa grande cidade Alpha é colocada em perigo e existe o risco de milhões de habitantes morrer.
Valerian e Laureline é que irão tentar desvendar essa trama e para isso, eles irão travar muitas lutas, atuar em algumas missões, fazer perseguições espaciais, e vão se relacionar com muitos seres alienígenas.
O ambiente do filme lembra bastante o "Star Wars", mas sabendo que essa história foi escrita em 1967, entendemos que quem bebeu na fonte, foi o “Stars Wars” e não o contrário.
São perseguições espaciais parecidíssimas, e até a espaçonave de Valerian lembra muito a Milenium Falcon.
Um ótimo entretenimento, principalmente para quem gosta do gênero.

Título Original: Valerian and the City of a Thousand Planets
Gênero: Ficção Científica/Aventura/Ação
Duração: 2 horas e 18 minutos
Ano de Lançamento: 2017
Direção: Luc Besson
Elenco: Dane DeHann, Cara Delavingne, Clive Owen, Ethan Hawke, Kris Wu, Sam Spruuell, Alain Chabat, Rihanna.


RITA VAZ

Nenhum comentário:

Crítica Filme "Guerra Civil" por Rita Vaz

Estreia nesta quinta-feira o filme “Guerra Civil” dirigido pelo cineasta Alex Garland (“Ex-Machina”, “Men – Faces do Medo”). O longa, apre...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba