Crítica Filme "Transformers: O Último Cavaleiro" - Rita Vaz


“Transformers: O Último Cavaleiro” é uma das franquias que traz mais ação, efeitos visuais e mirabolantes histórias para seus fãs e espectadores em geral.
São muitas cenas de ação, são antigos e novos personagens que correm, explodem, se transformam e ainda tem uma história prá contar.
Nessa nova trama, humanos, autobots e decepticons lutam ente si, e a Terra sofre uma nova ameaça de destruição.
O filme começa e somos remetidos à Era Medieval, onde os Transformers aparecem ligados a ninguém mais, ninguém menos que o Rei Arthur e os Cavaleiros da Távola Redonda.
E olha só, fica legal! Aliás, esse começo do filme é muito bom.
Lá, ficamos sabendo que desde aquela época existe uma poderosa arma escondida em nosso planeta.
Voltamos para os dias atuais e os humanos estão em guerra com os Transformers.
Depois de todos os acontecimentos anteriores, onde muitas mortes e destruições aconteceram, Autobots e Decepticons são considerados alienígenas perigosos e os humanos querem exterminá-los.
E o que fazem os robôs numa situação dessas? Tentam sobreviver escondidos.
Como no filme anterior, Cade Yearger continua protegendo os Transformers, mantendo um ferro-velho onde alguns robôs podem se esconder.
Ele acaba salvando um robô que traz junto com ele Izabella, uma garota de quinze anos que também os defende.
Paralelamente a isso, Optimus Prime viaja pelo universo rumo a Cybertron, seu planeta-natal, para descobrir o porquê de ele ter sido destruído. Só que, na Terra, Megatron se prepara para um novo retorno, mais uma vez disposto a tornar os Decepticons os novos soberanos do planeta.
É aí que conhecemos Sir Edmund Burton, o personagem de Anthomy Hopkins, e seu autômato pessoal chamado Cogman, que lembra muito o C3PO de Guerra nas Estrelas.
Sir Edmund é uma espécie de guardião do segredo lá da época do Rei Arthur.
São várias histórias, amarradas muito bem nesse roteiro.
“Transformers: O Último Cavaleiro” é melhor que seu antecessor e consegue inovar em algumas situações para a alegria dos fãs.

Título Original: Transformers: The Last Knight
Gênero: Ação/Ficção Científica
Tempo de Duração: 2 horas e 29 minutos 
Ano de Lançamento: 2017
Direção: Michael Bay

Elenco: Mark Wahlberg, Laura Haddock, Anthony Hopkins, Isabela Moner, Stanley Tucci, Josh Duhamel, Santiago Cabrera, Jerrod Carmichael, John Turturro. 

RITA VAZ

Nenhum comentário:

Confira Novo Teaser e Pôster Especial de “O HOMEM DOS SONHOS”

O Homem dos Sonhos, protagonizado por Nicolas Cage, ganhou um novo teaser e um pôster especial ilustrado pelo artista gráfico inglês River C...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba