TAMO JUNTO, terceiro longa de Matheus Souza, faz humor inteligente repleto de referências da cultura pop.


Aos 28 anos, Matheus Souza se prepara pra levar às telas o terceiro longa-metragem que assina como diretor, roteirista e produtor. ‘Tamo Junto’ estreia em todo o Brasil no dia 8 de dezembro, com distribuição da Paris Filmes. Os atores Sophie Charlotte, Leandro Soares e Alice Wegmann protagonizam o longa ao lado do próprio Matheus - que pela primeira vez se aventura diante das câmeras em uma divertida crônica sobre amizade e volta por cima.

A trama começa quando Felipe (Leandro Soares) decide terminar o namoro pra se divertir, mas a vida de solteiro se mostra muito mais dura do que ele imaginava. O reencontro com Paulo Ricardo (Matheus Souza) e Julia (Sophie Charlotte), seus amigos de infância, é um mergulho em águas turbulentas: o trio se vê obrigado a questionar valores, abandonar certezas e refazer a rota, numa história recheada de metalinguagem e referências da cultura pop.
                                                                                                                                                      
’Tamo Junto’ dialoga com minhas comédias favoritas da adolescência”, conta o diretor. “Ao mesmo tempo que se conecta com os tradicionais filmes de personagens em busca de amor ou de sexo, tenta desconstruir, inverter e brincar com o que se espera dos papéis masculinos e femininos nesses filmes. Então tentei criar um longa sobre dois protagonistas masculinos onde a masculinidade excessiva e antiga sempre soasse patética. Toda vez que os personagens buscam um clichê machista, eles se ferram. E o caminho certo é sempre através de um sentimento mais sincero e humano”, aponta.

“Tamo Junto” encerra o que Matheus batizou “trilogia de baixo orçamento”, composta ainda por “Apenas o fim” (2008) e “Eu não faço a menor ideia do que tô  fazendo com a minha vida” (2012). O primeiro, escrito e dirigido por Matheus aos 19 anos, lhe rendeu os prêmios de melhor filme pelo Júri Popular no Festival do Rio e na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, além de uma menção honrosa do Júri Oficial no Rio e passagem por prestigiosos festivais internacionais como Miami e Rotterdam.


Nenhum comentário:

Crítica Filme "Godzilla e Kong: O Novo Império" por Rita Vaz

  Estreia nesta quinta-feira o filme “Godzilla e Kong: O Novo Império”, sob comando do diretor Adam Wingard (“Godzilla vs Kong”, “Death Note...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba