Em
primeira mão na TV paga, o filme “6.224 Obrigados” se inspira na gratidão como tema principal
A atriz
Isis Valverde é a protagonista do curta-metragem “6.224 Obrigados”, que estreiou
no Canal Sony, durante o “Cine Sony”, bloco de filmes do canal, antes da
exibição de Zoolander. Criado pela J. Walter Thompson e produzido pela O2
Filmes, de Fernando Meirelles, com direção de Fred Luz, o conteúdo de cinco
minutos faz parte da campanha de Natal da Coca-Cola.
O filme
faz parte da campanha de Natal da Coca-Cola, que para 2016 se inspirou na
gratidão como tema. O curta mescla as linguagens de cinema e publicidade para
mostrar de forma emocionante a atriz usando a Caravana Iluminada Coca-Cola para
agradecer às 6.224 pessoas que formam a população de Aiuruoca, sua cidade
natal, em Minas Gerais.
Durante
os três dias de filmagens, a pequena Aiuruoca parou para ver Ísis chegando
em uma Caravana para reencontrar amigos e rever locais que
a inspiraram a ir mais longe em suas buscas pessoais e profissionais. Mas, para
não estragar a surpresa que ela iria fazer à população e evitar que os
caminhões da Caravana de Natal Coca-Cola fossem vistos, foi necessária uma
logística rigorosa. Além disso, a produção optou por montar o elenco com
pessoas locais, ou seja, que nunca participaram de um set de filmagem.
“Fugimos de
todas as ferramentas e ícones que a publicidade sempre usa. Queríamos ser o
mais cinematográfico possível. A linguagem que adotamos na montagem, a câmera,
e tudo no geral era de cinema”, revela Fred Luz, diretor da O2 Filmes. Ele
afirma que por meio desses pequenos detalhes foram obtidos a transparência, a
realidade e, principalmente, a relevância pretendida com o filme: contar
através de uma história verdadeira e proporcionar a emocionante
experiência de ver a caravana da Coca-Cola chegar.
“A ação
foi pensada para trazer o tema da nossa campanha, a gratidão, como uma
forma de adicionar ainda mais sentido emocional para as Caravanas Iluminadas,
um ícone da marca muito querido pelos brasileiros”, afirma Adriana
Knackfuss, diretora de comunicação integrada de marketing da
Coca-Cola Brasil.
Para os
criativos da campanha, “a ideia de promover um símbolo natalino com um ato de
agradecimento como esse, por meio de uma história real, não poderia ser mais
pertinente para estimular outras pessoas a fazerem o mesmo”, como salienta
Gustavo de Lacerda, diretor de criação da J. Walter Thompson. "Toda a
campanha leva a uma grande plataforma, fazendo com que uma ação remeta a outra
em torno do tema agradecimento”, diz ainda Nacho Mendiola, também diretor de
criação da agência, acrescentando que o filme é uma tradução de tudo
isso.
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