Diamond Films Brasil anuncia data de estreia do filme Pequeno Segredo, sua primeira produção nacional



Baseado na história real de Kat Schurmann, que também inspirou o best-seller homônimo de Heloísa Schurmann, o longa traz Júlia Lemmertz, Marcello Antony, Maria Flor e a estreante Mariana Goulart no elenco principal

Pequeno Segredo (Little Secret, Brasil/Nova Zelândia, 2016), primeiro filme nacional da Diamond Films Brasil, chega aos cinemas de todo o País no dia 10 de novembro. Dirigido por David Schurmann (O Mundo em Duas Voltas), o longa metragem de ficção também tem previsão de lançamento em toda a América Latina.

Baseado na história real de Kat Schurmann, que também inspirou o best-seller homônimo de Heloísa Schurmann, “Pequeno Segredo” mostra a força do amor no destino das pessoas. O roteiro de Marcos Bernstein, responsável por sucessos como Central do Brasil, Chico Xavier e Faroeste Caboclo, trouxe ao longa-metragem delicadeza às histórias de três mulheres, de diferentes culturas e origens, que se cruzam com a chegada ao mundo da encantadora Kat.

"Em todas as exibições, no Brasil e no exterior, a primorosa atuação  – associada a qualidade do roteiro e produção – tem revelado que o filme é capaz de emocionar públicos de diferentes nacionalidades", comenta David Schurmann.

Além da estreante Mariana Goulart, que promete ser a grande revelação do filme interpretando Kat Schurmann, fazem parte do elenco principal de “Pequeno Segredo”: Júlia Lemmertz (Amor?, Meu Nome não é Johnny) e Marcello Antony (O Xangô de Baker Street, A Partilha) como o casal Heloísa e Vilfredo Schurmann,  Maria Flor (Xingu, 360), como a sonhadora Jeanne e mãe biológica de Kat.

O filme conta também com a grande participação da irlandesa Fionnula Flanagan (Transamerica, Os Outros, Sim Senhor, Lost), que brilha como Bárbara, mãe de Robert, o pai biológico de Kat, interpretado pelo neozelandês Erroll Shand (Meu Monstro de Estimação).

“Pequeno Segredo” é uma coprodução da Schurmann Filmes, liderada por Vilfredo e David Schurmann, diretor e idealizador do filme, com a Ocean Films, que tem à frente João Roni, produtor de filmes documentários, publicitários e séries para TV. A produção tem trilha sonora de Antonio Pinto, que assinou a trilha do filme vencedor do Oscar em 2016, Amy, além das produções Serra Pelada, Colateral e O Senhor das Armas.

Entre os talentos nacionais e internacionais que participam da produção, destacam-se ainda a diretora de arte Brigitte Broch (Babel, 21 Gramas), vencedora do Oscar por seu trabalho em Moulin Rouge - Amor em Vermelho, e o diretor de fotografia Inti Briones, vencedor do Festival de Veneza por Las Niñas Quispe, responsável pela fotografia de To Kill a Man (grande prêmio do Júri em Sundance) e apontado pela revista Variety como um dos dez profissionais do setor que merecem atenção mundial.

Nenhum comentário:

Crítica Filme "Godzilla e Kong: O Novo Império" por Rita Vaz

  Estreia nesta quinta-feira o filme “Godzilla e Kong: O Novo Império”, sob comando do diretor Adam Wingard (“Godzilla vs Kong”, “Death Note...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba