Eventos gratuitos da Aliança Francesa discutem filosofia, cinema e história


No cineclube Aliança Francesa, marcado para sábado (14/05) na Cinemateca de Curitiba (Rua Presidente Carlos Cavalcanti, 1174 – São Francisco), está em cartaz o documentário “Être et avoir” (“Ser e Ter”), dirigido por Nicolas Philibert.  O filme aborda a vida de uma escola primária em uma comunidade francesa, cuja população tem pouco mais de 200 pessoas. Quando foi lançado nas salas de cinema, tornou-se um dos documentários de maior sucesso do cinema francês. A sessão começa às 16h.

No Sarau Histoire, que acontece na sexta-feira (20/05), a professora convidada Daniele Rocha Saucedo, do Curso de História e Mestrado em Direitos Humanos da PUCPR, vai falar sobre o pintor francês, Nicolas Antoine Taunay. Ele teve um papel importante na Missão Francesa, diferente de outros artistas, ele não se importava em retratar a corte. Sua produção em cinco anos de permanência no país soma 45 telas.

O encontro acontece às 19h30, também no Café Babette (Alameda Prudente de Morais, 1101 – Centro).

Nenhum comentário:

Crítica Filme "Godzilla e Kong: O Novo Império" por Rita Vaz

  Estreia nesta quinta-feira o filme “Godzilla e Kong: O Novo Império”, sob comando do diretor Adam Wingard (“Godzilla vs Kong”, “Death Note...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba