Filmes de Rafael Urban no Projeto Mostra Cinematográfica.


A programação do Projeto Mostra Cinematográfica deste mês de outubro tem dois encontros com Rafael Urban.
Rafael Urban é cineasta, produtor e curador. Dirigiu “Ovos de Dinossauro na Sala de Estar”, curta exibido em 130 festivais de 23 países, que recebeu 20 prêmios, entre eles o de Melhor Filme do 66º Festival de Edimburgo. Foi curador de festivais de cinema, mais recentemente no Festival de Brasília e no Festival de Cinema da Bienal de Curitiba. É jornalista de formação e estudou na pós-graduação em História da Arte, na Escola de Música e Belas Artes do Paraná.
O convidado de Rafel para contribuir nos momentos do bate-papo é João Castelo Branco, fotógrafo e cineasta, sócio diretor da produtora Tu i Tam Filmes, onde desenvolve projetos autorais como fotógrafo e cineasta.

Programação – 02 de Outubro, sexta-feira, as 19h00
– João e Maria. O encontro do velho e do novo. Na cena de abertura, uma radiola. Logo na sequência, descobrimos que o Jazz de 1917 que ouvimos está sendo reproduzido por um moderno Ipod. Sete atores, quatro mulheres e três homens, dois personagens, João e Maria. Ao mesmo tempo em que uma história de amor é contada à moda de uma narrativa clássica, são intercaladas imagens produzidas com diferentes suportes: Super 8 e digital.
 Bolpebra, de João Castelo Branco, Guilherme Marinho e Rafael Urban. Bolpebra, na fronteira entre Bolívia, Peru e Brasil, tem 40 habitantes e acaba de instalar sua praça central.
– Bate-papo com Rafael Urban e João Castelo Branco

Programação – 03 de Outubro, sábado, as 16h00
 Ovos De Dinossauro Na Sala De Estar. Aborda a história da alemã Ragnhild Borgomanero, que, determinada a preservar as lembranças da vida que compartilhou com Guido, seu marido já falecido, decide aprender fotografia digital e programas de edição de vídeo e áudio. A história é real: Ragnhild, de 81 anos, reside no Alto da XV e em sua sala de estar encontram-se presas e pêlos de mamute, além do ovo de dinossauro mencionado no título. “É uma história de amor muito bonita. A energia e a facilidade que a Ragnhild tem para aprender novas tecnologias é impressionante. É uma figura muito simpática, que provoca ótimas reações no público”, conta Urban.
– A Que Deve A Honra Da Ilustre Visita Este Simples Marquês?, de Terence Keller e Rafael Urban. Max Conradt Jr. guarda a memória de um mundo em sua casa, recebendo cada visitante com a mesma indagação: “A que deve a honra de tão ilustre visita este simples marquês?”.
Projeto Mostra Cinematográfica – Encontros Com Rafael Urban e João Castelo Branco
02 e 03 de Outubro de 2015, sexta-feira (19h00) e sábado (16h00)
Entrada Gratuita. Os ingressos serão distribuídos a partir de 1 hora antes da sessão, na recepção do SESC Paço da Liberdade
Praça Generoso Marques, 189 – bairro Centro, Curitiba/PR – para ver mapa clique aqui. A exibição do filme acontece na Sala CinePensamento
Contatos: (41) 3234-4200, pacodaliberdade@sescpr.com.br


Nenhum comentário:

Crítica Filme "Godzilla e Kong: O Novo Império" por Rita Vaz

  Estreia nesta quinta-feira o filme “Godzilla e Kong: O Novo Império”, sob comando do diretor Adam Wingard (“Godzilla vs Kong”, “Death Note...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba